teatro de sombras

sombras1

Sexta passada o pequeno ficou “filho único”. A irmã foi muito cedo para o campeonato interno da escola e voltaria mais tarde.

E eu me programei para fazer um dia especial para ele. Fomos visitar a escola antiga, almoçamos em um fast food que ele escolheu, fui buscá-lo na escola mais cedo e comprei pipoca no pipoqueiro estacionado em frente à escola. Sabe, foi um daqueles dias para estragar o filho. 😉

E aí, em meio à empolgação que eu me toquei que o “brinde”  do tal fast food era uma lanterninha.

Lanterna + criança = que  combinação legal!

sombras3

É nestas horas que a gente se lembra do quanto se divertia ao brincar com coisas simples.

Apaga, acende, corre, desenha no ar.

Delícia!

sombras2

E aí resolvi fazer um teatrinho de sombras com uns papéis pretos que tinha no escritório e palitos de churrasco.

Inventamos personagens, rimos muito ao ver os diferentes tamanhos que eles assumiam ao estarem perto ou longe da fonte de luz.

Tão fácil, tão simples de fazer que não precisa de PAP.

Só precisou de uma boa justificativa para as nossas gargalhadas mil  que o pai e a pequena ouviram assim que chegaram em casa!

Beijo grande

sombras4

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE