cupcake de toalha – como fazer

cupcake de toalha2

 

Sim, fazer um cupcake de toalha não é nenhuma novidade. Mesmo.

Porém eu continuo achando esta toalha enrolada de um jeito simpático uma forma bacana e versátil para quebrar vários galhos, como lembrancinhas de festa de aniversário ou de chá de cozinha,  mimo para amigas em uma grande reunião ou mesmo pequenos presentes (as vezes a nossa lista de presenteados é tão grande, não é mesmo?). E por eu ser uma defensora desta versatilidade, que achei que valia a pena registar o passo a passo de como fazer um cupcake de toalha.

CUPCAKE DE TOALHA

Materiais necessários:

toalha de mão

fita adesiva dupla face

cereja artificial

wrapper

caixinha de acetato para cupcake (opcional)

fitas

cupcake de toalha

Como fazer:

O cupcake de toalha é simples e rápido, mas depende de capricho neste primeiro ponto que é a dobra da toalha.

Você tem que transformar a forma retangular da sua toalha de mão em uma “minhoca” de mais ou menos uns 7 cm de altura, além de deixá-la bem firme. A animação acima mostra como o cupcake de toalha da foto inicial foi feito. Reparem que a primeira dobra não acontece exatamente no meio da toalha, isto é para deixá-la com mais maleabilidade  quando você for montar o bolinho. Vale tentar mais de uma vez, até conseguir chegar a uma dobra satisfatória. Aí, é só começar a enrolar a toalha como se fosse um rocambole.

E isto é tudo? Não, como sempre, há o pulo do gato. No caso do nosso cupcake de toalha, é este aqui:

CUPCAKE DE TOALHA DICAS

um pedaço de fita adesiva dupla face – de preferência larga – garante a estabilidade da montagem do bolinho. 😉

Feito isto, vamos aos enfeites: a cereja artificial é encaixada bem no meio da dobra e, na maioria das vezes, não precisa ser fixada. Caso você fique insegura, use um pequeno pedaço de fita dupla face aí também.

cupcake de toalha3

Finalize colocando o cupcake de toalha em um wrapper, que é esta embalagem de papel, própria para cupcakes. Agora, se você não encontra este tipo de material em sua cidade, o tio Google oferece uma   série de tutoriais bacanas e fáceis.

cupcake de toalha1

Uma caixinha com tampa de acetato, específica para cupcake também faz bonito, apesar de ser dispensável. Minha amiga Cristina fez a lembrancinha do aniversário da filha dela acomodando o cupcake de toalha em cestinhas de biju comestíveis. Ficou super bonito, como mostrei aqui.

Para finalizar:  vale a pena investir em ideias simples, de fácil excecução. O mais importante é o ato de amor e carinho embutido nelas. 😉

Beijo grande

cupcake de toalha1

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE