[FILOSOFANDO]

uma flor muda tudo


muda tudo1

Como a vida acaba comendo nosso tempo e nossas ideias, não?

Há pouco estava comentando que já estamos praticamente na metade de 2015 e eu não escrevi nem metade das postagens que queria escrever, não fotografei metade das coisas que queria fotografar…a sensação do tempo passando mais rápido do que as minhas pernas é uma constante para mim. Será a crise dos 40 antecipada? (Não por muito, vamos confessar!)

Esta foto da orquídea vanda na minha salinha de almoço (reconhecem, praticamente o “cenário oficial”  da maior parte dos episódios do A Dica do Dia ) estava em meus arquivos há um bom tempo, mas o foco na correria diária deixou as palavras para um segundo plano. Até hoje.

Quando registrei o momento a ideia era exatamente a que expressei no título desta postagem: uma flor muda tudo. Muda nossa dinâmica, muda nosso olhar, muda nossa velocidade e, o mais importante, mostra que as rédeas da nossa vida estão em nossas mãos.

Por mais que pareça que as situações e acontecimentos estejam fora do nosso controle, por mais desânimo que possa se abater em nossos ombros, por mais atropelo que a vida nos apresente em sua alta velocidade, o controle interno, a pausa, a beleza e a simplicidade estão em nossas mãos.  A flor, o símbolo desta pausa está aí para isso.

Que nossa semana comece animada e motivada, que nossa imaginação – nosso grande presente e poder transformador – comece com tudo.

E, se algum momento, o desânimo ou o desespero aparecer, lembrem-se da flor.

Ela muda tudo! (Este será o meu mote também 🙂 )

Um beijo e uma ótima semana para nós,

flavia

a caixa de ferramentas da garota prendada – #3

ciranda de blogs – a próxima missão

flash da obra

a caixa de ferramentas da garota prendada – #6

APRENDA DICAS PARA DORMIR RÁPIDO

encontros

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa