uma flor muda tudo

muda tudo1

Como a vida acaba comendo nosso tempo e nossas ideias, não?

Há pouco estava comentando que já estamos praticamente na metade de 2015 e eu não escrevi nem metade das postagens que queria escrever, não fotografei metade das coisas que queria fotografar…a sensação do tempo passando mais rápido do que as minhas pernas é uma constante para mim. Será a crise dos 40 antecipada? (Não por muito, vamos confessar!)

Esta foto da orquídea vanda na minha salinha de almoço (reconhecem, praticamente o “cenário oficial”  da maior parte dos episódios do A Dica do Dia ) estava em meus arquivos há um bom tempo, mas o foco na correria diária deixou as palavras para um segundo plano. Até hoje.

Quando registrei o momento a ideia era exatamente a que expressei no título desta postagem: uma flor muda tudo. Muda nossa dinâmica, muda nosso olhar, muda nossa velocidade e, o mais importante, mostra que as rédeas da nossa vida estão em nossas mãos.

Por mais que pareça que as situações e acontecimentos estejam fora do nosso controle, por mais desânimo que possa se abater em nossos ombros, por mais atropelo que a vida nos apresente em sua alta velocidade, o controle interno, a pausa, a beleza e a simplicidade estão em nossas mãos.  A flor, o símbolo desta pausa está aí para isso.

Que nossa semana comece animada e motivada, que nossa imaginação – nosso grande presente e poder transformador – comece com tudo.

E, se algum momento, o desânimo ou o desespero aparecer, lembrem-se da flor.

Ela muda tudo! (Este será o meu mote também 🙂 )

Um beijo e uma ótima semana para nós,

flavia

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • escolhendo o beloescolhendo o belo Como presente pelo meu aniversário, pedi uns dias no meio do mato pensando na vida com […]
  • frase da semana Estamos quase, mas quase no final de 2016. Mas algumas semaninhas e bem-vindo 2017. Por […]
  • sem palavrassem palavras Há tempos que eu não deixava este espaço por tanto tempo sem palavras e sem imagens, […]