O QUE NÃO CONTAR PARA AS PESSOAS

Hoje o post será um pouquinho diferente: eu sempre trago dicas que ajudam seu dia a dia em casa, não é? Hoje a dica é para ajudar a sua vida! Anota aí o que não contar para as pessoas!

Sim, sabe aquelas coisas que parece que estão indo bem, e quando você conta, pronto, tudo dá errado? Então, são essas coisas que eu vou te ensinar, que você tem que guardar só para você.

Vamos lá?

8- Planos

E em oitavo lugar na nossa lista de o que não contar para as pessoas, estão seus planos!

É simples amora, se ainda não está pronto, se ainda não aconteceu, e ainda é um plano, você não deve contar para ninguém!

Os motivos são vários, mas o principais são: atrair energia negativa de pessoas desnecessárias. Você perde o foco, ao invés de se dedicar ao plano, acaba passando mais tempo justificando o motivo dele para outras pessoas.

Então vamos combinar? Só conta os planos para as outras pessoas, quando eles já estiverem realizados.

7- Salário

Essa eu tenho certeza que algumas amoras já não fazem, contar o salário!

Ah Flávia, mas porque eu não posso falar sobre isso? Não tenho problemas com esse assunto.

Na verdade amora, mais uma vez estamos lidando com a energia das outras pessoas, só você sabe o esforço que faz para conseguir seu dinheiro, e principalmente, como gastar e investir ele.

Além disso, outro problema, são aqueles pedidos de empréstimo inconvenientes, que você vai negar, e a outra pessoa, não vai entender.

Então vamos evitar tudo isso, e deixar o salário só para você.

6- Entrevista de emprego

Está passando por um processo seletivo? Está se candidatando a um novo emprego? Não conte para ninguém!

Mais uma vez, a energia é o grande motivo para não sair falando sobre isso. Aliás, melhor do que ficar falando sobre a entrevista, é ficar quietinha, no seu canto, se preparando para arrasar nela.

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

5- Desabafar com um fofoqueiro

Olha amora, eu acho que esse item nem precisa de explicação né?

Desabafe com um fofoqueiro e comprove como todos vão ficar sabendo do seu problema. Uma situação super desnecessária né?

4- Não conte o que acontece dentro da sua casa

Amora, o que acontece na sua casa, fica na sua casa.

Cada um sabe qual é a dinâmica que funciona no seu lar, afinal, ninguém precisa de palpites de outras pessoas, que não sabem como funciona seu dia a dia.

3- Saúde

Sim amora, não precisa ficar contando da sua saúde para todo mundo não.

Quem nunca passou por uma dessas situações: contou que não estava se sentindo bem, e o ouvinte contou que passava por uma situação muito pior, e deixou sua energia lá embaixo.

Ou então, o ouvinte começou a contar mil problemas de saúde muito piores que conhecidos tiveram, quando estavam com um problema igual ao seu? E você fica como? Só ainda mais preocupada.

Quer falar sobre saúde? Então divida bons hábitos que você está tendo, como por exemplo: está tomando muito água, começou a caminhar, se for para falar, fale sobre coisas boas.

2- Sonhos

Sonhos são diferentes de planos, poderia dizer até, que eles são um passo antes do plano.

Ainda assim, não saia contando para as outras pessoas não, foque sua energia para o sonho se realizar!

1- Peso

E no primeiro lugar da nossa lista de o que não contar para as pessoas, está o peso!

Sim! Não saia contando seu peso amora, não importa se você está acima, abaixo, no peso ideal, não conte!

O motivo é simples, cada um tem seu peso ideal, e quando você conta seu peso, pronto, abre brecha para muitas pessoas darem palpites sobre você, seu corpo e sua saúde.

Como resolver então?

Calma amora, agora que eu te contei tudo que você não deve falar, vou te contar algumas dicas para você conseguir mudar esses hábitos e deixar de contar tudo para todos!

  • Falar x Calar, é muito importante saber dosar o que você falar amora e principalmente para quem você fala. Esse post não é um incentivo para você guarda tudo só para você, mas sim, para você escolher melhor seus ouvintes.
  • Energia, outra dica super importante, que eu passei em todos os itens, é sobre focar sua energia para as coisas acontecerem. Muitas vezes, perdemos tempo e foco contando as coisas para os outros, ou em alguns casos, até justificando as coisas, e quando vemos, não estamos com a energia dedicada na resolução dos sonhos, planos e conquistas.
  • Regra de ouro! E a regra de ouro desse post é: se não aconteceu, não conte!

Amora, outro ponto muito importante que quero dividir com você, é que se você está precisando desabafar, precisa de alguém para te ouvir, procure pessoas capacitadas para isso.

Psicólogos, terapeutas, grupos como o CVV, eles sim, são pessoas que podem te ajudar!

Até a próxima!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE