[Como Limpar]

10 dicas com bicarbonato de sódio | #aDicadoDia


dicas com bicarbonato

A imagem acima é uma brincadeira – mas acho que sempre vale a brincadeira para tornarmos nossa vida mais leve, não é mesmo? Realmente tem gente que me chama de Rainha do Bicarbonato de Sódio devido ao grande número de dicas com bicarbonato que já passei tanto no A Dica do Dia, quanto nos programas de TV que fazia.

Mas na verdade, é super importante entender o porque este produto é tão versátil na limpeza e na organização de uma casa:

  1. O bicarbonato é um sal alcalino, ou seja, tem seu pH maior do que 7. E esta alcalinidade é responsável pelas propriedades químicas das dicas com bicarbonato (como por exemplo, quando lidamos com gordura)
  2. Quando colocado em meio aquoso, o bicarbonato é aquecido e perde gás carbônico, no mesmo instante uma densa espuma branca aparece. Também propriedade que exploramos em algumas dicas com bicarbonato, como aquela que trabalhamos com o entupimento e cheiro ruim de pia.
  3. Também é um abrasivo fino, que não deixa riscos em superfície – propriedade física explorada em tantas outras dicas.

Por essas, e por outras, é que o Bicarbonato de Sódio merecia um vídeo lindão, todo dedicado à ele. E foi com esta ideia em mente que foi realizado este vídeo do A Dica do Dia. Espero que curtam.

10 DICAS COM BICARBONATO DE SÓDIO

Para conferir as 10 dicas com bicarbonato de sódio diretamente no YouTube, segue o link: http://bit.ly/Bicarbonato10

E agora deixemos a brincadeira rolar solta – se bobear, até faço uma festa de coroação, o que acham?

PS: Tive um problema com a entrega de email e a postagem de como dobrar lençol de elástico não foi enviada para a nossa base de assinantes. 🙁 Para acessá-la, segue o link: http://www.decoracasas.com.br/2015/10/lencol-de-elastico.html

Um beijo,

flavia

paixão que vira presente

3 receitas para deixar a casa cheirosa

3 RECEITAS PARA DEIXAR A CASA CHEIROSA

10 dicas com bicarbonato de sódio | #aDicadoDia

de bandeja

realização

a caixa de ferramentas da garota prendada – #6

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa