CEIA NO COOKTOP

Ah o Natal… A casa cheia de amigos, as crianças correndo ansiosas para abrir os presentes e aquelas comidas deliciosas de natal.
Para facilitar este trabalho de Natal, o pessoal da Electrolux nos apresentou o cooktop Unicook IC30 com duas zonas de indução. O modelo  possui diversas funções, entre elas painel White Touch com “Slider Control”: Moderno e fácil de limpar; permite que eu utilize as duas zonas de indução ao mesmo tempo com uma chapa, tem 14 níveis de potência, dá mais flexibilidade e controle preciso da temperatura. E o grand finale: esse modelo possui função manter aquecido, ou seja, meus pratos sempre quentinhos mesmo depois de prontos.

cooktop_ic30_angulada_chapa_700x700_59111412112015
Agora vamos a uma sessão de perguntas e respostas sobre o cooktop de indução?
“Flávia é qualquer panela que vai no cooktop?”.

As panelas devem ter o fundo plano e feitas de ferro ou aço inox magnético. Aqui vai um dica: se você estiver em uma loja e quiser testar, coloque um imã no fundo, se grudar ela pode ser utilizada em um cooktop. Fácil, não? A Electrolux lançou a panela Infinite Amplicook, a primeira de cerâmica que pode ser levada a indução!

cooktop_ic30_angulada_panela_700x700_00121412112015
E como instalar o cooktop?

O cooktop por indução pode ser instalado em qualquer cantinho, só precisa de uma tomada. O ideal é ter uma bancada própria para ele.

A limpeza é realmente fácil?

A limpeza deve ser feita com ele frio e basta utilizar uma esponja com detergente, um pano macio ou papel toalha. Nunca use limpa-fornos, sapólio, esponja de aço ou ponta de objetos (faca, garfo), para remover alguma sujeira impregnada. Você pode utilizar lã de aço, embebida em detergente para limpeza pesada. Após a limpeza seque com um pano seco e macio.
O cooktop elétrico é um fogão prático e moderno, se adequa até a cozinhas pequenas. Possuem selo A de economia de energia, ou seja além de ter uma cozinha mais prática, você ainda fará economia.

cooktop_ic30_ambientada_700x700_57111412112015

artigopublicitario.fw

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • vai e vemvai e vem Para cima, para baixo. Encaixota, cataloga. Toda vez que mudamos de casa parece […]
  • alugadosalugados Um dos grandes dilemas do morar é não ter teto próprio. Esta história de ter o […]
  • 1,2,3, testando…1,2,3, testando… Esta história foi muito engraçada. Para quem acompanha o blog há um tempo sabia que eu […]