cuidados com roupas delicadas | #aDicadoDia

Com alguns cuidados simples, fica bem fácil lavar as roupas mais delicadas

Camisetas, blusões, calças jeans, moletom: com roupas comuns, basta separar por cor e levar tudo para a máquina de lavar, como sempre fizemos. Mas como lavar roupas delicadas, aquelas fabricadas com seda, lã, linho, renda ou que possuem bordados e pedrarias? Lavar à mão, deixar de molho, mandar pra lavanderia?

Vamos desfazer esses vários pontos de interrogação com as dicas de hoje?

roupas delicadas

Tem muita dona de casa e outros profissionais que sabem bem como lavar roupas delicadas, prestando atenção às instruções das etiquetas de cada peça e lendo as embalagens de sabão em pó e produtos para roupas.

Mas também tem outro tantão de gente que tem muitas dúvidas na hora de cuidar daquela camisa linda de seda, das camisas sociais do dia a dia ou do blusão de lã que fez companhia durante o inverno. E quantos são os casos ouvidos ou vividos de ter uma peça de roupa com bordado estragada depois da lavagem? Ou então de ver o trabalho com pedrarias espalhado no fundo da máquina…

Mas eis que surge mais um vídeo d’A Dica do Dia para nos ajudar com esses apuros! Assista-o neste post ou direto no YouTube: bit.ly/RoupasDelicadas.

roupas delicadas

Além das dicas do vídeo, vale lembrar que não se deve secar roupas delicadas em secadoras, que podem encolher, entortar ou esticar os tecidos por cauda da temperatura. Outro lembrete é quanto ao “esfrega-esfrega”, que deve ser feito manualmente e com leveza para não estragar a roupa.

Se você tiver roupas com pedrarias ou quaisquer objetos colados ou costurados, tome cuidado na hora de guardá-las: a dica é deixar as peças em sacos de TNT para evitar que as pedrarias enrosquem em outros tecidos e acabem caindo ou puxando fios, ou mesmo que você as arranque sem querer na hora de procurar uma roupa no armário.

Gostou das dicas? Se quiser acompanhar o canal, basta se inscrever para receber um recadinho sempre que um novo vídeo for ao ar: bit.ly/ADicadoDia. Até a próxima!

Érica Fernandes

Érica Fernandes é jornalista e tradutora freelancer, e trabalha com mídias sociais. Tem verdadeira adoração por cães e livros. Fale com a Érica: espacoembranco@gmail.com

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE