[A Dica do Dia]

DECORAÇÃO DA SALA DE TV (HOME THEATER) | #ADICADODIA


A sala de TV merece uma decoração despojada e confortável

A televisão não é apenas um aparelho eletrônico para os momentos de lazer e tempo livre, como também um ponto de encontro da família, que se reúne em sua volta para assistir um filme, shows e outros programas audiovisuais. Também é um facilitador social, permitindo que você curta um momento com os amigos, além de te manter informado sobre o que acontece no resto do mundo.

Por tantos motivos importantes, vale a pena caprichar na decoração do espaço de home theater, para que todos esses momentos agradáveis se tornem ainda melhores. E para te ajudar nessa tarefa, a Flávia separou algumas dicas bem legais para você.

Dicas de decoração para deixar o seu home theater maravilhoso

  • Modelo de sofá

É importante escolher um sofá confortável, mas esse não é o único quesito que o móvel precisa ter Pense, também, na durabilidade, resistência e como funciona a manutenção do sofá que você quer.

Afinal, limpezas periódicas serão necessárias, e a frequência delas dependerá do quanto você aproveitará esse ambiente, além de outros fatores, como ter ou não ter crianças ou animais que subam no sofá em casa.

Além disso, não se esqueça de analisar o tecido que o sofá é confeccionado. Dependendo da região em que você mora, é preciso pensar bastante sobre a escolha do tipo de material. Veja mais informações sobre isso no vídeo no topo deste post, ou no canal do A Dica do Dia, no YouTube: https://goo.gl/uTDf1b.

  • Distância entre sofá e televisão

Enquanto você escolhe o seu sofá, já tenha em mãos a medida do cômodo e do móvel da TV. No vídeo, você descobre qual a medida exata que você precisa respeitar entre o sofá e a televisão.

  • Manutenção da TV

A TV precisa de frequente manutenção, como também os demais aparelhos eletrônicos e tecnológicos que você escolha colocar na sala. Mas, falando especificamente sobre a televisão, veja no vídeo como realizar corretamente a manutenção e a limpeza do aparelho – sem se esquecer de tirá-lo da tomada antes de limpar!

  • Tapete

Por mais que no restante da casa você decida não colocar, na sala multimídia um tapete faz toda a diferença. Porque, nesse caso, o tapete não possui apenas uma função estética. O material e a altura do tapete também influenciam diretamente na acústica e no conforto da sala!

E falando em tapete, para que você realmente não erre na escolha, após assistir o vídeo, dê uma olhada nesse post, que passa todos os detalhes que você precisa analisar antes de concretizar a sua escolha do tapete ideal: https://goo.gl/YkRGno.

Já nesse vídeo do canal A Dica do Dia, você aprende a limpar e higienizar os tapetes de forma correta, para que tudo fique realmente limpinho e tenha uma vida útil prolongada: https://goo.gl/7ry1ps.

E se quiser dar um toque especial na decoração do ambiente, nesse post você descobre como usar o crochê de forma elegante e divertida: https://goo.gl/DfWYeL.

Preparados para dar outra cara para esse ambiente da casa? Qual foi a dica que mais gostaram?

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

COMO PROLONGAR A LIMPEZA DO BANHEIRO

cuidados com roupas delicadas | #aDicadoDia

cata cata vento

toalha de mesa econômica

sou prima da bananeira

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A LAVA- LOUÇAS

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa