Salve as bolachas murchas | #aDicadoDia

Não jogue fora as bolachas murchas: tem dica para ressuscitá-las!

No meio do dia você resolve fazer uma pausa para tomar um café, olha aquele pacote de bolacha ali no armário e fica com água na boca. Perfeito! Café com bolachinha à tarde é tudo de bom pra dar uma pausa no trabalho e recarregar a bateria para o resto do dia.

Então você dá uma mordida com gosto na bolacha! E ela está murcha?? Ai, que decepção! Felizmente, você pode ressuscitar bolachas murchas em 30 segundinhos! Vem assistir à dica!

Eu também já passei por isso: cheguei em casa, encontrei dois pacotes de bolacha (ou biscoito?) fechados com prendedor de roupas – quem nunca? -, fui experimentar uma e a coitada estava murchinha, murchinha… Se eu soubesse dessa dica antes, não teria desperdiçado o resto do pacote!

E a dica é tão simples! Como a gente não pensou nisso antes? Confira no vídeo no topo deste post ou direto no YouTube pelo link bit.ly/DicaBiscoito.

Bem, esperar que as bolachas continuem crocantes fechando os pacotes com prendedor de roupas é querer muito, né? No vídeo, a Flávia explica: o certo é guardar em potes herméticos. E, como dizem as embalagens, é melhor guardar em lugares sem umidade e sem luz direta.

E quando for usar a dica do vídeo, coloque uma bolacha ao lado da outra, não as empilhe, pois o efeito não será o mesmo. Este truque só serve para bolachas ou biscoitos sem recheio, doces ou salgadas, e também dá certo com salgadinhos, batatas chips e cereais matinais.

Mas lembre-se: esta dica ressuscita bolachas murchas, não bolachas vencidas! Cuidado com o prazo de validade dos alimentos! Se for guardá-las em um pote, escreva a validade num papel e cole com fita na tampa do pote.

Cuidado também para não perder os vídeos com dicas novas, que são postados no YouTube todas as terças e quintas! Inscreva-se no canal e receba um recadinho sempre que eles forem ao ar: bit.ly/aDicadoDia.

Érica Fernandes

Érica Fernandes é jornalista e tradutora freelancer, e trabalha com mídias sociais. Tem verdadeira adoração por cães e livros. Fale com a Érica: espacoembranco@gmail.com

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE