como desengordurar pano de prato | #aDicadoDia

Chega de jogar fora o pano engordurado! Veja como salvá-lo!

Você pode ter a cozinha mais moderna do mundo, cheia de aparelhos de última geração e operacionalização automatizada, mas ela não funcionará sem o bom e velho pano de prato!

Indispensável em qualquer cozinha, o pano de prato tem várias utilidades, mas chega uma hora em que ele está tão engordurado, que a única saída parece ser a aposentadoria do coitadinho.

Mas não dispense tão rápido aquele seu pano preferido! Vem ver como é fácil acabar com a gordura dos panos de pratos!

pano de prato limpo e dobrado

Não existe cozinha neste mundo que não seja toda enfeitada com panos de prato dos mais variados tamanhos, formatos, tecidos e cores. Há até quem colecione esse tipo de pano e não resista a comprar novas estampas quando vê uma diferente por aí.

Mas não há pano que resista à gordura, e muitos acabam no lixo após várias tentativas frustradas de remover a danada. Só que existem algumas formas certeiras de acabar com a gordura no pano de prato. Conheça quais são assistindo a esta dica no vídeo no topo do post ou direto no YouTube pelo link bit.ly/PanoGordura.

pano demolho na bacia

Mais uma vez uma utilidade da casa é salva por uma dica dos tempos das vovós! Quem diria!

Mas e aquela dica que anda circulando pela internet, dizendo que você deve quarar os panos de prato no micro-ondas? Será que é verdade? Será que funciona? Veja o que a Flávia diz no vídeo, é superimportante!

Aliás, tem outro vídeo sobre panos de pratos no canal A Dica do Dia! Nele, a Flávia ensina como dobrá-los para guardá-los organizadamente na gaveta da cozinha: bit.ly/DobrarPano.

Aproveite que estará assistindo aos vídeos no canal e se inscreva para ser avisada sempre que uma nova dica for publicada! É só colocar seu e-mail e acionar o sininho na página: bit.ly/aDicadoDia. Tem novidade sempre às terças e quintas.

Érica Fernandes

Érica Fernandes é jornalista e tradutora freelancer, e trabalha com mídias sociais. Tem verdadeira adoração por cães e livros. Fale com a Érica: espacoembranco@gmail.com

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE