como limpar vaso sanitário | #aDicadoDia

Chega de reclamar de limpar o vaso sanitário! Veja esta dica eficiente!

Limpar vaso sanitário é sempre uma tarefa meio ingrata, mas é muito importante fazê-lo, tanto pela higiene quanto pela saúde dos moradores da casa.

Só que essa também não precisa ser uma tarefa de sete cabeças! Apenas alguns passos são necessários para ter um vaso limpo e higienizado. Para saber quais são, é só assistir à mais esta A Dica do Dia!

Limpando vaso sanitário

Todo mundo concorda que fazer a limpeza do banheiro é uma coisa bem chata: o ambiente geralmente é pequeno, apertado e praticamente tudo dentro dele tem que ser bem limpo e higienizado, pelo menos, uma vez por semana.

E uma das peças que merece maior atenção em um banheiro é o vaso sanitário, que, se não for limpo corretamente, pode até transmitir doenças por causa das bactérias que passam por ali. Mas A Dica do Dia está aqui para descomplicar as tarefas domésticas, e hoje o alvo é aquela mesma: a famosa privada.

Veja as dicas para limpar direitinho o vaso no vídeo deste post ou direto no canal no YouTube pelo link bit.ly/VasoSanitario.

Produto de limpeza no vaso sanitário

Se você costuma usar uma bucha ou pano para limpar a louça do vaso sanitário, saiba que é preferível limpá-lo com lenços descartáveis ou mesmo papel toalha daquele com as folhas mais resistentes e também descartáveis.

A frequência de limpeza do vaso depende da assiduidade do uso. Se for um banheiro público, deve ser limpo várias vezes ao dia. Se for um banheiro doméstico, a limpeza deve ser, no mínimo, semanal. Caso você tenha crianças ou idosos em casa, aumente a frequência de limpeza do vaso sanitário, pois essas pessoas são as mais suscetíveis a doenças e infecções.

Ah! Não se esqueça de limpar o botão de descarga também!

Gostou das dicas? Então não perca nenhuma! Inscreva-se no canal e receba um aviso sempre que um vídeo novo for publicado: bit.ly/aDicadoDia.

Érica Fernandes

Érica Fernandes é jornalista e tradutora freelancer, e trabalha com mídias sociais. Tem verdadeira adoração por cães e livros. Fale com a Érica: espacoembranco@gmail.com

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  1. Danielle disse:

    Ola Flávia, suas dicas são ótimas, adorei também o video. Parabéns pelo site e desejando sempre muito sucesso!