ORGANIZE E POTENCIALIZE SUAS VASSOURAS | #ADICADODIA

Se você acha que as vassouras podem ser guardadas de qualquer maneira, este post é para você!

Ah, as vassouras! Fieis companheiras de todos os moradores de uma casa. Afinal, não importa se você é homem, mulher, criança ou idoso, não tem quem escape de uma limpeza de chão aqui ou ali, não é mesmo?

O que muitos não sabem, no entanto, é que há maneiras corretas de guardar as vassouras, para que durem mais, mas não somente! Ter um correto uso do item também fará com que seu uso seja potencializado.

Dicas para organizar e cuidar de suas vassouras

Está se perguntando como? Bem, é claro que tem truque da Flávia nisso! Para ver todos os detalhes, é só assistir ao vídeo que está no topo deste post, ou no canal A Dica do Dia, no YouTube: https://goo.gl/NsDu8N.

Além do vídeo, você confere algumas informações por aqui:

Dica #1: Vassouras com cerdas para baixo, não! Porque, com o tempo, o peso da vassoura irá danificar as cerdas, entortando-as – o que, com certeza, prejudicará e muito a precisão da vassoura.

Dica #2: Vassoura molhada? Também não! Guardar a vassoura molhada também diminui o tempo de vida útil do item. Então, já sabe: caso a molhe, deixe-a secar bem antes de guardá-la no armário de limpeza ou área de serviço.

Dica #3: Cerdas para cima! Sim, a maneira correta de armazenar as vassouras é com as cerdas para cima – ou seja, de ponta-cabeça.

Dica #4: Pendurar. Você pode, também, pendurar as suas vassouras! E, nesse caso, a melhor opção é usar ganchos intercalados. Assim, você ganha bem mais espaço e tudo fica mais organizado. Veja mais detalhes sobre isso no vídeo!

Dica #5: Vassoura 2.0! E se a sua vassoura está “aos trancos e barrancos”, e já não é mais tão efetiva como antes, você pode transformá-la em uma “vassoura 2.0”, utilizando uma meia fina! Sim, basta pegar aquela meia fina que furou e iria para o lixo e transformá-la em um acessório potente para a sua já não tão boa vassoura.

Confira maneiras de aumentar a durabilidade de suas vassouras

Tem como não gostar de tantas dicas boas, que facilitam o dia a dia? E tem muito mais por aqui! Selecionamos alguns posts que você com certeza vai gostar:
Aprenda a fazer 10 produtos de limpeza caseiros (e que funcionam muito bem!): https://goo.gl/LBkYoa.
Veja como fazer lenços umedecidos caseiros: https://goo.gl/1JuuUY.
10 dicas de limpeza com o vinagre: https://goo.gl/hhXdDz.

Dicas de limpeza nunca são de mais. Conhece mais alguma? Conte nos comentários!
Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE