[CRÔNICAS DA CASA]

SOBRE AS TRAMAS DA VIDA


Há algum tempo venho com o conto chinês do Akai Ito “O Fio Vermelho do Destino” no coração. De acordo com este mito, os deuses amarram uma corda vermelha invisível, no momento do nascimento, nos tornozelos dos homens e mulheres que estão predestinados a ser alma gêmea. Deste modo, aconteça o que acontecer, passe o tempo que passar, essas duas pessoas que estiverem interligadasfatalmente irão se encontrar.

“Um fio invisível conecta os que estão destinados a conhecer-se…

Independentemente do tempo, lugar ou circunstância…

O fio pode esticar ou emaranhar-se,

mas nunca irá partir.”

          – Antiga crença chinesa

Acredito que além das alma gêmeas, há uma infinidade de fios que se cruzam e tecem a trama dos nossos dias.
Venho experimentando fortemente essa sensação maravilhosa todos os dias, várias vezes por dia principalmente depois deste meu período relativamente recente de turbulência e grandes transformações em minha vida.
Sou muito grata por tudo que vem me acontecendo e tecendo fio a fio, ponto a ponto essa nova Flávia, renascida e renovada.
Há de se ter atenção em cada ponto, cada laçada e cada nó que damos em nossa vida – eles montam a trama da nossa história.
Foi isso tudo, essa inundação de emoções que esse presente lindo da Jana do @jk.atelie suscitou em mim.


Eu só posso agradecer, Jana querida, dizendo que eu me esforço todos os dias a dar laçadas e pontos tão belos e precisos quanto os que você dá nas peças que produz e que olhar para elas todos os dias a partir de hoje será uma inspiração imensa e uma força única para eu me manter firme no caminho.

Muito obrigada de coração ❤️

NOTA DA FLÁVIA:  saudades imensas de escrever essas palavras com força por aqui. Todo o meu processo recente de mudanças da minha vida acabaram drenando um pouco minha energia para tal. Mas pouco a pouco a magia está voltando, assim como a força para escrever. Meu plano é voltar aos poucos a colocar minha alma novamente por aqui. Por enquanto, há algumas cápsulas pelo Instagram. Se você ainda não me segue por lá, corre para o perfil @fla.ferrari

Um beijo enorme,

 

 

 

 

 

antiga

@aflaviaferrari mencionou você!

decorando paredes …dia de faxina

encestando

Como dobrar camisas | #aDicadoDia

DICAS DE PRESENTE: BELEZA E CUIDADOS

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa