[A Dica do Dia]

10 ITENS QUE NOS ESQUECEMOS DE LIMPAR | #ADICADODIA


Você vai se chocar com essa lista!

Você pode até achar que sua casa está completamente limpa. Mas, sempre existem aqueles cantinhos e locais que nós esquecemos limpar e, consequentemente, acabam acumulando poeira e sujeiras totalmente indesejáveis.

Mas e aí, como saber quais são esses lugares que caem tão facilmente no esquecimento? Contando com a ajuda da nossa mestra das dicas, é claro! A Flávia reuniu 10 itens que esquecemos de limpar no novo vídeo do canal A Dica do Dia.

Itens que esquecemos de limpar em casa

Quer conferir? Assista-o no topo deste post ou diretamente no YouTube: https://goo.gl/rHU6Ww. Inscreva-se gratuitamente e ative as notificações para receber todas as novidades!

A Flávia dá dicas preciosas no vídeo, principalmente sobre como limpar de forma correta cada objeto! Mas, os 10 itens você confere por aqui também. Veja abaixo!

nº 1 – interfones e telefones: já pensou quantas mãos encostam nos telefones da sua casa? Além disso, a proximidade com diferentes áreas do rosto torna ainda mais importante a limpeza rotineira!

nº 2 – controles remotos: na sua casa, você (ou outra pessoa da sua família) tem o costume de comer lanchinhos no sofá? Se sim, seu controle provavelmente está engordurado. Se não, mesmo assim é preciso limpar este item! Atenção: usar água pode danificar o produto! Um bom lenço absorvente, como o Scott Duramax, será perfeito para isso.

nº 3 – cúpulas dos abajures: ta aí uma coisa que nunca lembramos de limpar, não é? Acaba passando despercebido e aí, não tem jeito, junta poeira! E tem dica especial no vídeo para você aprender a limpar as cúpulas da sua casa de uma forma muito simples. Aproveite!

nº 4 – pernas dos móveis: seja bastante sincera ao responder: você tem o costume de limpar as pernas dos móveis, como mesas, armários e camas, por exemplo? O topo pode até estar limpinho… Mas, e o resto?

nº 5 – cabos dos aparelhos: os cabos costumam acomular muita sujeira, e isso pode, inclusive, ser perigoso. Por isso, é muito importante mantê-los limpos!

nº 6 – suporte do rolo de papel higiênico: nos dias de faxina, tirar o rolo do papel higiênico para limpar o suporte é muito importante. Afinal, se tem um lugar que realmente não deve ter poeira, esse lugar é o papel higiênico, certo?

nº 7 – borracha da geladeira: sim, a borracha da geladeira também deve ser limpa! Muita gente não sabe disso, mas por lá também acontecem acúmulos de poeira ou restos de alimento.

nº 8 – interruptores, maçanetas e puxadores: mão para lá e para cá, acender e apagar a luz, abrir e fechar a porta… Em pouco tempo, tudo isso já está bem sujo (e engordurado) na sua casa. Então, é preciso ficar atento à limpeza desses itens para mantê-los sempre prontos para um novo uso.

nº 9 – cesto de roupas sujas: afinal, não são apenas as roupas que precisam de limpeza! Aliás, vale lembrar: tudo o que entra no cesto está sujo, então limpá-lo periodicamente é essencial.

nº 10 – sacola reutilizável: é preciso limpá-la após cada uso, para retirar qualquer resíduo de produto ou alimento que fique.

E falando em limpeza, há muitas dicas preciosas sobre o assunto por aqui. Confira:
Top 10 dicas de limpeza: https://goo.gl/i2XUrj
10 produtos de limpeza DIY para fazer em casa: https://goo.gl/jMGW5C
10 dicas de limpeza com vinagre: https://goo.gl/tY2Tri

Há algum outro lugar que não colocamos na lista, mas que é comumente esquecido? Deixe um comentário!

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

pequenos prazeres cotidianos

tinta neles

pequeno post sobre um grande dia

craft & rápida

meu desejo

Frango com Banana: Vinheria Percussi

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa