[ORGANIZAÇÃO]

FÉRIAS: DICAS DE COMO SE ORGANIZAR PARA APROVEITAR MUITO!


Por Kalinka Carvalho – Associada do Organizada

Fonte: Pixabay

O mês de julho está chegando e com ele vem as férias, para alguns pais uma boa notícia para outros um problemão. No artigo de hoje vamos falar sobre como se organizar para que você aproveite tudo sem estresse.

A primeira coisa a saber: você vai sair de férias com seu(s) filho(s) ou não? Caso você não vá, você precisa se organizar para mantê-lo(s) ocupado. Defina quem tomará conta dele enquanto trabalha, se poderá ficar na casa de algum amiguinho, na casa dos avós ou outro parente? É importante se programar para não ser pego de surpresa com algum imprevisto. As crianças precisam brincar e se divertir. Dê preferências para atividades que não envolvam eletrônicos como TV, Smartphone e Tablet. Estimule as atividades ao ar livre, com outras crianças e é claro reserve um tempinho ao chegar do trabalho para ficar com seu pequeno.

Se vai passar com seu(s) filho(s), pode programar uma viagem, passeios, atividades recreativas, o que não falta é opção. Abaixo algumas opções do que pode fazer:

  • Sessão de cinema
  • Piquenique
  • Festa do Pijama
  • Viagem

Outra coisa importante é caso você tenha um pet (cachorro, gato ou passarinho) e vá viajar é se planejar caso precise deixar seu bichinho em uma colônia ou creche. Pesquise sobre o local, busque referências e se organize para que fique tudo sob controle e aproveite a viajem.

E para finalizar caso vá viajar e tenha plantas em casa, defina alguém que possa cuidar delas. Existem algumas que podem ficar certo tempo sem receber água, já outras precisam estar constantemente sendo cuidadas.

Então, defina tudo que quer fazer durante as férias, faça seu planejamento por escrito, anote todos que poderão te ajudar, defina datas e necessidades, seguindo esses simples passos você se organiza e aproveitará muito suas tāo sonhadas férias!

Fonte: Pixabay

E aí gostou das dicas? Quando nos organização dá para fazer tudo e bem feito. Precisando de uma ajudinha para organizar as tarefas da casa e da sua vida, pode me chamar. Sou uma das maiores especialista em organização pessoal do Brasil.

TIPOS DE PANOS DE MICROFIBRA E SEUS USOS

PRODUTOS DE LIMPEZA PARA QUARENTENA

o pão nosso de cada dia

se fosse na minha casa…

COPA DO MUNDO: RECEITA DE PIPOCA DIFERENTE

novidades no mundo pet

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa