[Organização]

14 SEGREDOS PARA ORGANIZAR A CASA | #ADICADODIA


Descubra como deixar tudo no seu devido lugar

Quem aí não gostaria de ter uma casa sempre arrumada por um profissional? Todo mundo! Então, para te ajudar a ter esse desejo realizado no seu dia a dia, a Flávia separou os 14 maiores segredos dos especialistas para organizar a casa!

Você pode conferir as orientações abaixo, no vídeo que está no topo desta página ou diretamente no canal A Dica do Dia, no YouTube. Para isso, clique aqui. Aproveite e se inscreva no canal para ficar por dentro de todas as novidades! É rápido e totalmente gratuito.  

Pronta para deixar seu lar com tudo em seu devido lugar? Então, vem com a gente para saber de todos os detalhes dos segredos para organizar a casa!

Segredos para organizar a casa Flávia Ferrari
Segredo 1: divida tudo por categoria

Na gaveta da cozinha, por exemplo, separe cada utensílio por seu material de fabricação. Defina essa categoria de acordo com a sua necessidade! Não é preciso seguir uma regra, só deixe sempre aquilo que você usa com maior frequência à sua disposição. 

Segredo 2: use uma etiquetadora 

Dessa forma, você saberá exatamente onde está cada objeto, sem precisar revirar sua casa inteira em busca de algo que precise para determinadas situações.  

Segredo 3: tenha soluções criativas 

Ainda sobre a gaveta da cozinha, se a gente fosse usar os separadores originais, os objetos não ficariam encaixados da maneira correta. Por isso, use cestinhas que acomodem cada utensílio perfeitamente, para não desperdiçar espaço. 

Segredo 4: dê novos usos 

Os litros de leite ou de suco da sua casa, por exemplo, podem ficar muito melhor dispostos se você utilizar organizadores de revista. Assim, quando você precisar de um, não deixará os outros caírem. 

Segredo 5: organize por cores

Tanto com os objetos de cozinha, tanto com suas roupas, faça essa organização por cores. Assim, tudo fica mais fácil de encontrar. 

Segredo 6: dobre os panos de prato

Faça a padronização desses panos de prato e deixe tudo mais organizado. Uma dica é colocá-los em potes de sorvete reutilizáveis. 

Clique aqui e descubra qual a melhor forma de dobrar os panos. 
Segredo 7: crie uma identidade visual

Padronize a forma que você guarda todos os objetos. Coloque as xícaras com o pegador para dentro e uma empilhada sobre a outra. Desse jeito, tudo fica mais harmônico. 

Segredo 8: faça pilhas ordenadas

Isso vale para qualquer objeto, desde peças de roupas até utensílios domésticos. Mas não exagere para que, quando você for tirar algo para usar, não derrube tudo. Então, atenção! 

Segredo 9: não guarde os potes com tampas

Separe sempre os potes das tampas. Isso evita que você utilize o espaço de forma errada e também a proliferação do mau cheiro. Coloque sempre um ao lado do outro.

Segredo 10: proteja seus itens 

Quando for empilhar os utensílios domésticos, separe por papel toalha, guardanapos ou com panos semi-descartáveis. Isso evita lascas e riscos. 

Segredo 11: organize de forma funcional e harmônica 

Tão importante quanto a organização, é se atentar a estética. Guarde aqueles objetos que ficam feios ao olho em caixas, por exemplo. 

Confira os melhores truques de cozinha clicando aqui. 
Segredo 12: não deixe nada solto

Evite deixar os objetos escorregando dentro das gavetas da sua casa. Isso serve para itens de escritório e também de beleza. Use um produto organizador ou caixas recicladas que você pode customizar. 

Segredo 13: coloque os documentos juntos

Separe todos os seus documentos por categoria, coloque em plásticos com etiquetas e guarde em uma caixa. Escreva cada categoria com uma folha sulfite para facilitar a visualização. 

Segredo 14: não complique 

Busque tudo o que possa facilitar sua vida em casa! 

14 segredos para organizar a casa A Dica do Dia Flavia Ferrari

Quer saber mais segredos para organizar e limpar? Confira em nosso livro “A Dica do Dia: Soluções Práticas para Facilitar sua Vida”: http://bit.ly/livroDica.  

Por fim, aproveite também para baixar nossos cronogramas de limpeza, e-book e tabela de símbolos de lavagem. Todo esse material foi criado para ajudar a simplificar seu dia a dia. 

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari 

TIPOS DE VINAGRE E SEUS USOS

bolos

5 TIPOS DE PLANTAS DO BEM

picanha com molho de cerveja escura

DESVENDANDO AS ETIQUETAS: SÍMBOLOS DE LAVAGEM EXPLICADOS | #ADICADODIA

sabres de luz

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa