NÃO FAÇA ESSAS MISTURINHAS EM CASA

Eu amo uma misturinha caseira para limpar a casa. Isso não é segredo para ninguém. Mas, existem algumas misturinhas que podem ser muito perigosas, trazendo riscos para sua saúde. Então hoje vou fazer um alerta: não faça essas misturinhas em casa!

Eu sei, muitas vezes bate aquela tentação de misturar alguns produtos. Afinal se eles funcionam tão bem sozinhos, imagina juntos! Porém, algumas misturinhas podem ser altamente tóxicas!

Então, aprenda quais são elas, e passe longe de todas!

Não faça essas misturinhas em casa

Água sanitária + Vinagre

Olha a tentação batendo…. Se água sanitária e vinagre são tão maravilhosos sozinhos… imagina juntos!

Só que não! Juntos eles produzem o Cloro gasoso!

Esse é um gás altamente tóxico! E quando inalado, pode causar vários problemas a saúde. Decerto, você não precisa desse problema.

Ou seja, não faça essas misturinhas em casa!

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

Água sanitária + Desinfetante à base de amoníaco

Olha nossa amiga água sanitária causando de novo! Aliás, quer uma dica? Na dúvida, não misture a água sanitária com nenhum outro produto. Assim, você evita acidentes.

No caso desta mistura em específico, o resultado é a tricloramina. Ah, mas qual é o problema Flávia?

Então, inalando a tricoloramina você pode ter queimaduras nas vias respiratórias, e nos casos mais graves, até asfixia quando usado em ambientes fechadso.

Aliás, uma dica extra, nada de limpar o banheiro com as portas ou janelas fechadas! Isso pode ser muito perigoso!

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

Água sanitária + Álcool

Uma mistura tão inocente… mas que pode causar muitos estragos!

A mistura da água sanitária + álcool, produz o clorofórmio! Provavelmente você já ouviu falar dele nas novelas e filmes.

Neste caso, ele traz danos nos pulmões, fígado, rins e enjôo.

Mas essa misturinha não gera apenas o clorofórmio! Ela também pode produzir o cloreto de hidrogênio, que assim como seu amigo famoso, também é muito prejudicial a saúde.

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Vinagre + água oxigenada

Aí vinagre…. sim, eu também amo fazer misturinhas com vinagre, mas sempre testo todas elas antes de te ensinar. E assim, garanto a segurança delas.

Neste caso, misturar vinagre com água oxigenada é uma péssima ideia! Elas produzem o ácido paracético!

Apesar deste ácido ser utilizado em alguns desinfetantes, ele não deve ser manipulado em casa, já que é altamente corrosivo. Por isso, deixe apenas para os laboratórios especializados mexerem com ele.

Então, quero fechar um combinado com você. Nada de fazer misturinhas em casa, sem saber se elas são realmente seguras ok?

Beijos!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE