5 DICAS PARA QUEM NÃO TEM FAXINEIRA

Eu sempre recebo perguntas sobre como organizar a casa e rotina de limpeza, sem a ajuda de uma faxineira. Por isso, fiz essa seleção de dicas super simples para quem não tem faxineira.

Primeiramente, sim, eu tenho profissionais que me ajudam na limpeza da minha casa. Sempre recebo essa pergunta e falo sem problemas. Mas, essa equipe vem uma vez por mês, ou quinzenalmente.

Ainda mais depois da pandemia, busquei ter menos pessoas na minha casa, como segurança para a saúde desses profissionais e da minha família.

Mais um ponto muito importante, se você tem uma faxineira em casa, lembre-se sempre que ela é uma profissional que merece respeito, assim como qualquer outra profissão. Já cansei de ouvir absurdos sobre esse assunto, por isso já estou deixando a dica.

Inclusive, fiz até um vídeo sobre esse assunto.

Então, agora, vamos para as dicas para quem não tem faxineira?

1- Faça um pouco por dia

Sim! Faça as tarefas aos poucos. Não adianta querer juntar tudo no mesmo dia.

No final, você só vai ficar muito cansada, e provavelmente, não vai dar conta de todas as tarefas.

Por isso, o ideal é distribuir as tarefas durante a semana, dentro do seu tempo, criando um cronograma de limpeza só seu.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

2- Não acumule

Eu sei, muitas vezes a preguiça bate, não queremos fazer as coisas, mas o ideal é não deixar as tarefas acumularem.

Estabeleça uma rotina possível dentro do seu cronograma e busque sempre realizar essas tarefas. Assim você não fica sobrecarregada nenhum dia.

3- Organize os itens

Essa dica é ótima para quem não tem faxineira.

Organize os objetos da sua casa por ‘casinhas’, como por exemplo, separe uma casinha para as chaves, outra casinha para os controles remotos. Assim, fica mais fácil deixar tudo organizado.

Aliás, mais do que criar casinhas, o importante é os itens voltarem sempre para o lugar certo viu! Uma dica para isso acontecer, é etiquetar as casinhas, assim, mesmo que não sabe onde guardar, vai conseguir localizar o lugar certo.

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

4- Arrume sempre a cama

Pode parecer exagero, mas eu garanto que arrumar a cama, faz toda diferença no seu dia.

Principalmente na dinâmica de organização da sua casa. Afinal, já começar o dia com bagunça, é um passo para deixar o resto da casa assim.

5- Tenha um aspirador de pó

Compre aqui: https://amzn.to/3aO5f17

Eu garanto, esse é um investimento que vai deixar sua rotina de limpeza muito mais prática!

Aqui em casa eu tenho alguns modelos, o vertical, aquele mais robusto e também o aspirador robô. Já fiz até um vídeo falando sobre a diferença deles, e qual eu indico para primeira compra.

Independente do modelo, faça esse investimento, eu garanto que a limpeza fica mais simples.

Dica extra

E para finalizar, vou deixar uma dica extra para você que não tem faxineira em casa.

Mantenha o banheiro sempre limpo! Eu sempre deixo um borrifador com a mistura de partes iguais de água + vinagre de álcool branco, e um rodinho de pia.

Logo depois do banho, passo essa mistura no box e nas paredes, depois, finalizo com uma passada de rodinho.

Super simples, mas vai ajudar muito na manutenção da limpeza deste cômodo.

E você, como é sua rotina de limpeza em casa? Me conta aqui nos comentários 😉

Beijos!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE