8 ERROS DA LIMPEZA QUE VOCÊ FAZ EM CASA

Muitas pessoas imaginam que não precisam de técnicas de limpeza, que é só sair fazendo e pronto. Será mesmo que é assim? Hoje compartilho com você os 8 erros da limpeza que você faz em casa.

Primeiramente, se você é desse time que acredita que não tem técnica para limpar a casa, então já acrescenta mais esse erro na lista, afinal, limpeza também tem seus processos para que ela seja realmente eficiente.

Então, vamos conferir os 8 erros da limpeza que você faz em casa?

1º Erro – Começar a limpeza da casa pelo chão

Vamos para um erro muito prático e que muita gente comete, não dá para começar a limpeza da casa pelo chão.

A ordem é sempre de cima para baixo, já que a sujeira do azulejo por exemplo, vai cair no chão. Então se você começou a limpar pelo chão, no final, vai ter que limpar tudo de novo.

Observe, limpe primeiro o teto, os azulejos, os móveis e só então finalize com a limpeza do chão.

2º Erro – Aplicar os produtos direto na superfície

Quem me segue sabe que essa é minha dica de ouro! O produto é sempre borrifado no pano, jamais na superfície que vai ser limpa.

Além de você ter mais controle de onde o produto será aplicado e assim, economiza, também evita que os produtos de limpeza danifiquem móveis, espelhos e eletrodomésticos.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

3º Erro – Deixar restos de alimento secando na louça

Eu entendo que nem sempre conseguimos fazer as refeições e já lavar a louça, isso acontece.

O problema é quando você deixa os restos de comida secando nessa louça, isso acaba atraindo moscas, deixa a pia com cheiro ruim e ainda dá mais trabalho para lavar a louça depois.

Então, se não vai conseguir lavar a louça na hora, sempre deixe ela de molho na pia, assim, quando for lavar, tudo sai mais rápido.

4º Erro – Misturar louças sem gordura com as engorduradas

Sabia que existe uma ordem para lavar as louças? O ideal é deixar as louças mais sujas de molho, como as assadeiras, e começar lavando as louças desengorduradas primeiro, com os copos.

Mais um erro da limpeza é colocar louças sem gordura, dentro de louças engorduradas, como por exemplo, colocar copos dentro de panelas.

No final, você deixa o que estava menos sujo, tão sujo quanto o restante das louças.

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

5º Erro – Não lavar a pia

Não adianta lavar a louça e não higienizar a pia no final.

Isso também dá mau cheiro na cozinha, além de atrair insetos. Então, depois de lavar a louça, sempre retire todo o resto de alimento do ralo, lave a pia e semanalmente faça uma limpeza com água quente e bicarbonato de sódio.

Isso ajuda a limpar o cano, previne o mau cheiro e entupimentos. Confira o passo a passo aqui.

6º Erro – Não tratar as manchas na hora

Mais um erro muito comum, que eu classifico como erros da limpeza, é não tratar as manchas das roupas na hora que elas acontecem.

Existe uma regra básica que vale para qualquer tipo de mancha: mancha recente é sempre mais fácil de remover do que manchas antigas.

Então, sempre que possível, cuide da mancha assim que ela aparecer. Se não sabe como remover alguma mancha específica, recomendo esse guia.

❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

7º Erro – Fazer as tarefas sem planejamento

Outro erro da limpeza é começar as tarefas sem nenhum planejamento, só sair fazendo sem pensar.

Muitas tarefas podem ser realizadas ao mesmo tempo, já que precisam de um período de ação dos produtos de limpeza, esse é o caso do vaso sanitário, você precisa deixar o desinfetante agindo por pelo menos 10 minutos.

Enquanto isso acontece, você pode ir limpando a pia do banheiro por exemplo. Por isso é tão importante se planejar antes de sair colocando a mão na massa.

8º Erro – Não usar as ferramentas ao seu favor

E para finalizar a lista dos erros da limpeza, quero falar sobre um assunto muito sério, muitas pessoas tem preconceito em utilizar as ferramentas que nós temos à mão.

Como por exemplo, não usar o aspirador robô por achar que ele não vai fazer da mesma forma que você. Ou então, achar que só passando pano com rodo que traz resultado e usar o MOP não adianta.

Gente, para com isso hein! Todas essas ferramentas estão aí para nos ajudar e deixar nossa rotina mais prática, eficiente e leve!

Realmente, o aspirador robô não vai fazer como você faz, mas em compensação, enquanto ele roda, você pode ir adiantando outras tarefas e ganha tempo no seu dia.

Chega de preconceitos e bora usar a tecnologia a nosso favor!

Então, você também cometia esses erros na limpeza? Me conta aqui nos comentários.

8 erros da limpeza que você faz em casa
8 erros da limpeza que você faz em casa

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA COMO LIMPAR MOCHILA: PASSO A PASSO COMO TIRAR PELO DE CACHORRO DO SOFÁ COMO DESEMPERRAR GAVETA E ZÍPER 7 MENTIRAS SOBRE O VINAGRE (E 1 VERDADE) COMO TIRAR CHEIRO DE MALA
LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA