[A Dica do Dia]

COMO MELHORAR MINHA RELAÇÃO COM A CASA


Eu sei que o sonho da maioria dos brasileiros é ter sua casa, aqui não importa se é casa própria, se é alugada, o que quero dizer é ter seu espaço, seu cantinho para chamar de lar. Sei também que as obrigações em alguns casos acabam se tornando um tormento, então vou te contar como melhorar minha relação com a casa.

Esse é um texto bem desabafo, porque eu sei que essa é uma angústia que toma conta do coração de muitas das minhas seguidoras, o sonho de ter seu lar, acaba se tornando um pesadelo. Isso porque as tarefas de casa não tem fim, e elas se sentem sobrecarregadas e frustradas.

Eu acredito muito em uma rotina leve e possível e por isso, vou te contar algumas estratégias para você melhorar sua relação com a casa.

1º Tenha prioridades

A melhor forma de melhorar sua relação com a casa é ter prioridades.

A verdade é uma só, você nunca vai conseguir realizar todas as tarefas de uma vez, assim como as pessoas nunca vão fazer exatamente da forma como você limpa ou organiza alguma coisa.

Tendo isso em mente, você tem duas opções: ou faz tudo sozinha e não tem tempo para mais nada, vive cansada e sobrecarregada. Ou aprende que existem outras formas de fazer a mesma tarefa e assim, passa a dividir as coisas.

O mesmo vale para eletrodomésticos, a lava-louças por exemplo, realmente vai aumentar um pouco sua conta de luz, mas o que vale mais? Brigar por quem vai lavar ou diminuir o gasto de outros eletrodomésticos?

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

2º Cronometre as tarefas

Pode parecer bobagem, mas essa é a principal ferramenta para sua libertação e para passar a ser dona do seu tempo e agenda.

Quando você cronometra as tarefas, descobre quanto tempo cada uma delas leva para ser realizada e assim, monta um planejamento possível para cada dia, levando em consideração seus compromissos.

Cronometrar tarefas é ganhar autonomia sobre seu tempo.

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

3º Derrube preconceitos

Para melhorar a minha relação com a casa eu precisei deixar muitos preconceitos para trás.

Um deles era acreditar que os eletrodomésticos não seriam tão bons quanto eu. Eles realmente não vão fazer da mesma forma que você, aliás, em alguns casos vão fazer melhor.

Mas em outros você realmente precisa alinhar expectativas, é o caso do aspirador robô. Ele não faz como eu faço, mas nem por isso, tem menor valor. Enquanto ele aspira os cômodos sozinho, eu ganho tempo e realizo outras tarefas que realmente precisam da minha atenção.

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

4º Me acompanhe e mude a relação com a casa comigo

Para finalizar, se você está pronta para realizar os passos anteriores, para fazer as pazes de vez com a relação com a casa, eu indico me seguir.

Eu trago muitas dicas no meu canal e Instagram para facilitar seu dia a dia e assim, melhorar a relação com a casa.

Te espero por lá!

Beijos!

Como melhorar a minha relação com a casa

encapando o mundo

ORGANIZANDO A CASA COM A FLÁVIA – EPISÓDIO 1

dia florido

AGENDA DA SEMANA – News da Flávia #17

Como limpar o controle remoto e como deixar tudo organizado

COMO LIMPAR O CONTROLE REMOTO E COMO DEIXAR TUDO ORGANIZADO

FLÁVIA RESPONDE PARTE 2 – PERGUNTAS DO INSTAGRAM

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa