[A Dica do Dia]

como fazer uma parede de cimento queimado


O cimento queimado é um dos revestimentos mais tradicionais da nossa cultura do morar. De solução simples e prática de moradias rurais, virou o queridinho de arquitetos e decoradores. E meu também, vamos lá. Meu piso de cimento queimado amarelo é um dos maiores charmes da minha casa. Além disto, é de uma praticidade e beleza – vocês não imaginam como é confortável caminhar descalça sobre um piso destes, é de um conforto térmico incrível.

A nova fronteira do cimento queimado na decoração são as paredes. Sim, parede de cimento queimado.

cimento queimado 2

No tradicional cinza, pontuando o ambiente com uma pegada moderna e muito chique – você, que lê e acessa conteúdos de decoração, pode confirmar que elas estão por todos os lugares, não é verdade?

Mas aí a vem a questão: como fazer uma parede de cimento queimado em minha casa?

Parece algo complicado e muito trabalhoso à primeira vista – mas que se torna extremamente factível e agradável quando explicado no passo a passo.

E, para explicar em detalhes como fazer uma parede de cimento queimado, a C&C se fez presente aqui no blog e no canal.

parede de cimento queimado

Porque, quando se explica direitinho como fazer algo, com aquelas dicas de profissionais, tudo fica mais fácil.  Como eu acredito, uma dica boa de verdade, testada e aprovada por quem realmente faz é sempre bem vinda. Tenho um exemplo bem prático disto: fui conferir como fazer a parede de cimento queimado com a desempenadeira em punho e na primeira passada cravei a ferramenta na parede sem sucesso. Porque não sabia que ela deveria ser utilizada com uma pequena angulação para aplicar a massa de uma forma eficiente. Ou seja, as dicas de profissionais fazem toda a diferença e é isto que tanto eu quanto a C&C buscamos passar para você.

Todo o passo a passo de como fazer a parede de cimento queimado está detalhado no vídeo caprichado que abre esta postagem (e se seu navegador ou leitor de mensagens não deixa com que você acesse-o diretamente, segue o link para conferir tudo em detalhes: )

Eu fiquei MUITO BEM IMPRESSIONADA com todo o processo – e com vontade de transformar mais e mais ambientes e espaços.

Um beijo,

flavia

COMO SALVAR OS MÓVEIS DE MADEIRA

meu quarto, meu universo

ainda há tempo ;)

cuidados com roupas de bebê

Dicas para faxina no banheiro | #aDicadoDia

COMO LIMPAR ESPELHO EM 3 PASSOS

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa