O cimento queimado é um dos revestimentos mais tradicionais da nossa cultura do morar. De solução simples e prática de moradias rurais, virou o queridinho de arquitetos e decoradores. E meu também, vamos lá. Meu piso de cimento queimado amarelo é um dos maiores charmes da minha casa. Além disto, é de uma praticidade e beleza – vocês não imaginam como é confortável caminhar descalça sobre um piso destes, é de um conforto térmico incrível.
A nova fronteira do cimento queimado na decoração são as paredes. Sim, parede de cimento queimado.
No tradicional cinza, pontuando o ambiente com uma pegada moderna e muito chique – você, que lê e acessa conteúdos de decoração, pode confirmar que elas estão por todos os lugares, não é verdade?
Mas aí a vem a questão: como fazer uma parede de cimento queimado em minha casa?
Parece algo complicado e muito trabalhoso à primeira vista – mas que se torna extremamente factível e agradável quando explicado no passo a passo.
E, para explicar em detalhes como fazer uma parede de cimento queimado, a C&C se fez presente aqui no blog e no canal.
Porque, quando se explica direitinho como fazer algo, com aquelas dicas de profissionais, tudo fica mais fácil. Como eu acredito, uma dica boa de verdade, testada e aprovada por quem realmente faz é sempre bem vinda. Tenho um exemplo bem prático disto: fui conferir como fazer a parede de cimento queimado com a desempenadeira em punho e na primeira passada cravei a ferramenta na parede sem sucesso. Porque não sabia que ela deveria ser utilizada com uma pequena angulação para aplicar a massa de uma forma eficiente. Ou seja, as dicas de profissionais fazem toda a diferença e é isto que tanto eu quanto a C&C buscamos passar para você.
Todo o passo a passo de como fazer a parede de cimento queimado está detalhado no vídeo caprichado que abre esta postagem (e se seu navegador ou leitor de mensagens não deixa com que você acesse-o diretamente, segue o link para conferir tudo em detalhes: )
Eu fiquei MUITO BEM IMPRESSIONADA com todo o processo – e com vontade de transformar mais e mais ambientes e espaços.
Um beijo,