peças de prata sempre brilhantes | #aDicadoDia

Nada de esconder sua prataria que ficou escura! Conheça um truque para limpá-la

Peças de prata são lindas, não é mesmo? Seja em brincos, colares ou anéis, em objetos de decoração, objetos antigos, utilitários para casa ou em qualquer outro tipo de artigo, a prata sempre dá um ar moderno e elegante para quem a usa.

Mas esta danadinha fica escura com o tempo e acaba com o brilho das peças, deixando-as tristes. Só que existe uma maneira super simples de limpar prata e devolvê-la à vida. Sabe como? Confira nesta A Dica do Dia!

limpar prata

Não adianta se desesperar ou procurar por um truque mágico e definitivo, pois o que escurece a prata é o ar. Meio difícil se livrar dele, né? Por isso, de tempos em tempos, suas peças prateadas ficarão escuras mesmo, então guarde essa dica nos favoritos: http://bit.ly/LimparPrata

Mas antes de aplicar qualquer método de limpar prata, faça um teste em uma área pequena da peça a ser limpa, para ter certeza de que ela não manchará.

Existe também uma técnica mais conhecida para limpar prata, a de usar pasta de dentes, mas com este método da Flávia as peças são limpas sem precisar esfregar, o que poderia danificar a prata e tirar parte do metal. Outro ponto positivo é que as peças não vão ficar com pasta de dentes entranhada em seus relevos…

limpar prata

Para evitar o constante escurecimento dos objetos de prata, lave-os sempre após o uso, com água e sabão neutro, secando em seguida com um pano macio. Lembre-se que a prata pode ser arranhada com facilidade.

Também é valido retirar suas jóias ou bijuterias de prata antes de tomar banho ou entrar na piscina, para que as peças não entrem em contato com produtos químicos. E se o objeto que você vai limpar tiver algum outro item, como uma pérola ou diamante, ou um desenho feito em outro tipo de metal, primeiro pesquise para saber se o bicarbonato não vai danificar essas outras peças.

E se você quiser ver outras dicas super bacanas como esta, assine o canal A Dica do Dia, no YouTube, clicando aqui: http://bit.ly/aDicadoDia. Deste jeito, você será sempre avisado quando tiver um novo vídeo no ar! Até o próximo!

Érica Fernandes

Érica Fernandes é jornalista e tradutora freelancer, e trabalha com mídias sociais. Tem verdadeira adoração por cães e livros. Fale com a Érica: espacoembranco@gmail.com

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE