COMO ORGANIZAR POTES DE VIDRO SEM QUEBRAR

Você tem potes de vidro em casa? Já reparou como organiza esses potes? Esse é um momento importante para garantir que nada fique trincado ou até mesmo se quebre ao longo do tempo. Hoje vou te ensinar a como organizar os potes de vidro sem quebrar.

Eu sou fã dos potes de vidro, principalmente os que tem tampa, acredito que são os mais higiênicos e principalmente, são mais fáceis de lavar e não impregnam cheiro ou cor, como no caso dos potes de plástico.

Sei que são mais caros, por isso, indico que você faça essa troca aos poucos, comprando os potes de tamanhos que você realmente usa no dia a dia.

Como são potes com um valor mais alto, sua durabilidade também é maior, desde que você organize com cuidado, por isso, vou te ensinar alguns truques sobre como organizar potes de vidro sem quebrar.

O que usar para organizar os potes de vidro

Primeiramente, eu acredito muito no poder do planejamento. Não adianta sair fazendo as tarefas sem pensar no que vai precisar para concluir cada uma delas.

Por isso, é importante sempre começar separando todas as ferramentas e produtos que você vai utilizar em cada organização. No caso dos potes de vidro, você vai precisar de:

  • Papel toalha ou panos multiuso reutilizáveis;
  • Mistura multiuso de vinagre, feita com partes iguais de água + vinagre de álcool Castelo Alimentos;

Com esses dois produtos seu kit de limpeza e organização está completo. Então vamos para o passo a passo.

Uma verdade que doí…

Antes de falar sobre como organizar os potes de vidro sem quebrar, preciso te contar uma verdade que vai doer, mas precisa ser dita…

Bagunça gera bagunça! Esse é um princípio básico da organização. Quando uma pessoa vê um armário bagunçado, uma gaveta bagunçada, automaticamente ela vai acabar fazendo ainda mais bagunça, já que não existe um método de organização nessa área.

Por isso, é tão importante organizar todas as áreas da sua casa, desde o armário dos potes, até aquela gaveta esquecida em algum cômodo da casa.

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

Limpe o armário

Já que começamos a organização dos potes de vidro, aproveite para tirar tudo dessa prateleira e limpe com a misturinha de partes iguais de água e vinagre.

Assim, os potes voltam para um espaço limpo.

Porque os potes quebram?

O principal motivo para os potes de vidro trincarem e depois quebrarem, é a forma como são organizados. Normalmente um dentro do outro, sem nenhuma proteção.

Isso faz com que os potes encaixem e grudem um no outro, quando você retira, pode quebrar o pote, se machucar e ter um acidente em casa.

Os potes são guardados junto com as tampas?

A pergunta de milhões: os potes são guardados tampados?

Não!

E existem dois motivos para essa escolha: primeiro, guardar os potes tampados faz com que você use mais espaço dos armários.

Segundo motivo, se o pote não estiver bem seco, você deixando ele guardado com a tampa, pode acabar deixando pote com aquele cheiro ruim.

Então o ideal é guardar as tampas separadas dos potes, em um cestinho separado. Nesse cesto, eu categorizo as tampas, colocando as tampas mais altas no fundo e as mais baixas na frente, assim, você consegue visualizar todas as tampas facilmente.

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

Como organizar os potes de vidro

E finalmente vamos falar sobre como organizar os potes de vidro.

Primeiramente, categorize os potes, potes retangulares são empilhados com potes retangulares, quadrados, com potes quadrados e assim por diante.

Mas Flávia, você não falou que não pode empilhar os potes de vidro?

Não exatamente, o que não pode é empilhar o potes sem uma proteção, e é aí que entra o papel toalha ou os panos multiuso reutilizáveis. Entre um pote e outro, você vai intercalar com esse papel, dessa forma, o vidro fica protegido e não tem atrito entre eles.

Como organizar dentro do armário?

É importante pensar também na disposição desses potes dentro do armário.

O ideal, é sempre colocar os potes mais altos no fundo e os mais baixos na frente. É o mesmo raciocínio das tampas, assim, você consegue visualizar todos os potes que estão disponíveis no armário.

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Viu só como pode ser fácil organizar os potes de vidro sem quebrar? Me conta o que achou dessa dica aqui nos comentários.

Beijos!

Como organizar potes de vidro sem quebrar

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS
COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS