[A Dica do Dia]

COMO ORGANIZAR O GUARDA-ROUPA


Quem me segue por aqui já sabe que eu sou fã da organização e da praticidade, por isso sempre busco maneiras de tornar a vida mais eficiente, e isso inclui manter o guarda-roupa sempre em ordem. Se você está cansada da bagunça e das roupas perdidas eu vou te ensinar 7 técnicas práticas para organizar o guarda-roupa. Vem comigo!

1 – Faça uma triagem completa

A primeira etapa para organizar o guarda-roupa é fazer uma triagem completa. Por isso, eu recomendo retirar todas as peças, calçados e acessórios e avaliar o que é realmente usado e o que está apenas ocupando espaço. Então, este é o momento de se desapegar e separar o que pode ser doado, vendido ou descartado. Afinal, fazendo isso, além de ajudar a liberar mais espaço, vai te ajudar a trazer uma sensação de alívio e renovação.

❤️ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

2 – Categorize suas roupas

Após a triagem, é hora de categorizar suas roupas. Primeiramente, eu gosto de separar por tipo: camisetas, blusas, calças, vestidos, entre outros. Ou seja, isso vai facilitar bastante na hora de encontrar o que você procura, além de ajudar a manter tudo organizado.

3 – Utilize cabides e organizadores adequados

Um dos segredos para um guarda-roupa organizado é investir nos cabides certos. Isso evita que as roupas fiquem amassadas e melhora a aparência do espaço. Além disso, eu sempre indico o uso de organizadores, como caixas e divisórias, para otimizar o espaço e separar itens menores, como meias e lenços.

❤️Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

4 – Organize as roupas por frequência de uso

Outra dica valiosa é organizar as roupas de acordo com a frequência de uso. Eu indico sempre colocar as peças que você mais utiliza em locais de fácil acesso, como na altura dos olhos. Assim, as roupas menos usadas, podem ser armazenadas em prateleiras mais altas ou em sacos a vácuo para economizar espaço e proteger as peças.

5 – Aproveite melhor os espaços

Ainda sim, para aproveitar ao máximo o espaço do seu guarda-roupa, invista em gavetas organizadoras e prateleiras modulares para aproveitar o espaço e facilitar a visualização e o acesso às roupas.

❤️Quer facilitar a sua vida? Então, confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

6 – Dobre corretamente as roupas

Aprenda a dobrar suas roupas corretamente para evitar amassados e economizar espaço. Por isso, no meu curso Como Dobrar eu ensino técnicas para você aprender a dobrar cada peça de roupa do jeito certo e multiplicar os espaços do seu guarda-roupa.

7 – Mantenha uma rotina de organização do guarda-roupa

Por último, mas não menos importante, estabeleça uma rotina de organização para manter seu guarda-roupa sempre em ordem. Reserve alguns minutos a cada semana para verificar se as roupas estão nos lugares corretos, se há peças para lavar ou passar, e faça os ajustes necessários. Manter uma rotina de organização regular evitará que a bagunça se acumule novamente e facilitará a manutenção do seu guarda-roupa organizado a longo prazo.

Como alguém que valoriza a praticidade e a organização, posso garantir que aplicar essas estratégias fará toda a diferença na sua rotina diária.

Espero que esses 7 passos possam te ajudar a deixar o seu dia a dia muito mais prático. Organize-se e aproveite os benefícios de um guarda-roupa bem organizado!

Viu como pode ser simples organizar o guarda-roupa?

Beijos!

7 SEGREDOS DE COMO LAVAR ROUPA COM PERFEIÇÃO | #ADICADODIA

5 COISAS QUE APRENDI COM O FLÁVIACAST

abóbora no forno com alecrim e alho

aceite uma mãozinha

paredes verdes (de verdade)

flash da obra

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa