[A Dica do Dia]

GUIA DE CABIDES: COMO ESCOLHER O MODELO IDEAL PARA VOCÊ


Personal organizer, aluna do Organizada Pro, explica as diferenças e lista o guia de cabides

Cabides são parte do nosso dia a dia, quando pensamos em organização de closet ou guarda-roupa o primeiro item que vem em nossa mente são os cabides, mas você sabia que existem modelos e materiais diferentes? E principalmente, sabia que eles podem ser mais ou menos indicados para cada tipo de roupa ou tecido? 

Essa foi a conversa que tivemos com a Maria Cecília, personal organizer, que atua na região de Mogi das Cruzes e é aluna do curso Organizada Pro, ministrado pela home expert Flávia Ferrari, ela nos explicou os diferentes modelos disponíveis no mercado, quais valem o investimento, para quê cada um deles é indicado e listou o guia de cabides, confira.

Existem diferenças entre os cabides?

Você provavelmente já reparou que existem modelos diferentes de cabides. Por isso, alguns são maiores, outros são de veludo, de madeira, acrílico, entre outros materiais.

Então, muito mais do que estética, o que muda nos cabides é sua função. “Os de veludo, por exemplo, são bons para roupas de tecido mais liso, que escorregam no contato com outros materiais”, explica Cecília.

❤ Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui

Qual o modelo mais indicado para cada situação?

Apesar de esteticamente mais agradável, nem sempre ter todos os cabides iguais é a solução mais prática para o dia a dia.

Como Cecília explica, a preferência também varia conforme o estilo de roupas mais usado pelo dono do guarda-roupa. “Existem preferências, tem gente que gosta de cabides de veludo, outros preferem de madeira.  Com o cabide de veludo a roupa não escorrega. Já os homens preferem os de madeira para guardar peças mais estruturadas como blazers, por exemplo”, conta a personal.

Por isso, confira o guia de cabides e alguns modelos indicados:

  • Cabides de madeira: para peças mais pesadas e estruturadas, como casacos, por exemplo, esse é um cabide mais forte por conta do seu material.
  • Cabides de veludo: são o ideal para peças com tecidos que escorregam, também é o que menos vai marcar os tecidos.
  • Cabides de acrílico: são os mais acessíveis no valor, atuam bem no dia a dia, mas não suportam peças muito pesadas.

Aliás, o valor também precisa ser avaliado antes de escolher o cabide ideal para seu dia a dia. “A situação financeira influencia, se puder comprar o de veludo  ou o de madeira  melhor, porém, os de acrílico são bons e mais baratos, precisa levar em consideração a sua renda financeira”, destaca Cecília.

Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

Vale a pena investir nos cabides infantis?

Para finalizar, trouxemos uma dúvida bem comum quando o assunto são cabides, vale a pena investir na compra de cabides infantis? Afinal, crianças crescem rápido e em breve, o cabide não teria mais utilidade.

Essa é a teoria, porém, Cecília explica que esse tipo de cabide pode ser mais versátil do que imaginamos. “ O primeiro uso do cabide infantil é no quarto das crianças, conforme  elas vão crescendo, os cabides são trocados por um tamanho maior. Depois o cabide infantil pode ser utilizado para colocar calças de adulto”, finaliza Cecília.

❤ Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

Quer profissionalizar seu negócio?

Conheça o curso Organizada Pro, ministrado pela home expert Flávia Ferrari, autora do livro A Dica do Dia.

Flávia compartilha suas técnicas e métodos de organização e limpeza há mais de dez anos pela internet, através do seu canal no YouTube e redes sociais. O curso Organizada Pro é para você, que já atua no mercado de organização e limpeza, mas sente falta de capacitação, de como organizar seu negócio, como gerir seus clientes e principalmente como faturar mais.

Venha transformar seu negócio com a Flávia Ferrari, conheça mais com nossa equipe através do WhatsApp: https://wa.me/5511950078801

Beijos!

o que faz a diferença em uma casa

cochonilha, sua sanguessuga

naked cake de panetone – o peladão do natal

COMO TRANSFORMAR A ORGANIZAÇÃO DA COZINHA EM UMA ALIADA DA ECONOMIA

O QUE FAZER COM A TOALHA DE BANHO DURA?

desafio família

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa