dècor as casas – conhecendo outras casas por dentro

Tchan, tchan, tchan, tchan…. revelando a supresa, respondendo à pergunta de segunda-feira.
Como nossos cinco amigos a seguir apostaram, a casa da foto fica no interior:

Vivian, querida, votou para não ir com a onda – mas com uma lógica intrínseca que se mostrou correta;

Nilda, novata de comentários – bem vinda! Começou com o pé direito, hein?;

Regiane, do contra mas super certa ;-);

Carlos, na mosca! Sim, no interior de São Paulo;

Rita de Cássia, também primeiro comentário – e certeiro. Adorei!

Enganei vocês?

Não, não era a intenção, pois no fundo todo mundo tinha um pouco de razão por todas as alternativas de alguma forma evocarem algo do espírito da moradia:

da praia, esta casa tem o ar leve, as cores claras, os móveis de fibra;

do campo, o acolhimento, o espaço para relaxar;

da metrópole, as linhas contemporâneas;

e do interior, a sua real localização, aproveitando a segurança sem cercas que só uma cidade do interior proporciona.

E com isto colocado, suas imagens inauguram a seção Dècor As Casas aqui no DECORACASA.
Nesta proposta eu visito e mostro aqui casas reais, com gente morando mesmo – e não o pessoal do comercial de margarina – decoradas com bom gosto e bom senso.
Então, começando com esta linda casa que traz os ares praianos e tropicais para uma família no interior de São Paulo.
Aproveito para agradecer a gentileza com a qual sempre sou tratada e a permissão que me foi feita para fotografar e dividir estas imagens com vocês.
A casa tem uma alma branca, com esta cor predominando nos móveis, portas e na grande escada que emoldura o living. O toque natural vem do amplo uso de fibras naturais intercalado com espécies tropicais de plantas. O jardim de inverno propicia um uso inteligente para a caixa da escada, além de uma iluminação natural vinda do recuo da construção em relação ao terreno vizinho.
Jardim de inverno sob a caixa da escada conta com espécies tropicais, como bromélias, palmeira ráfia (Raphis Excelsa) e pata de elefante (Beucarnea Recurvata)
O grande espelho amplia o living e valoriza a chaise longue de palhinha rústica, criando um aconchegante canto para leitura e relaxamento.
Os estofados do living são de fibra natural, assim como a mesinha de canto. A mesa de centro é de madeira maciça, feita sob encomenda. As grandes janelas permitem a entrada da luz natural e a integração do ambiente externo ao interno. Para não interferir neste movimento, foram utilizados pufes.
A casa como um todo respeita a tríade branco-fibras-plantas tropicais, o que pode ser confirmado ao observar-se o lavabo, o home theater e até a escada de acesso à garagem.
Living com tapete em fibra natural

O lavabo conta com cestos em fibras para conter objetos e toalhas. A saboneteira também tem acabamento em fibra natural.

Detalhe da escada de acesso à garagem: mini cachepôs de junco com bromélias.
Quem disse que um cantinho mais escondido deve ser feio?
Solução inteligente no home theater: estante de alvenaria com baú e cestos para acomodar filmes e DVDs sem pesar no ambiente. As demais prateleiras têm porta retratos e poucos objetos, ressaltando a leveza da solução.

A alma da casa é a tradução da alma dos donos. Neste sentido o atelier da proprietária traduz em um espaço especial toda a criatividade, carinho e capricho com o qual esta mulher conduz seu trabalho, sua família e sua vida. E integra tudo isto à sua casa, seu ninho.
O atelier e suas criações mil: guirlandas, adornos de parede e até ímãs de geladeira. A marca personalizada da proprietária por toda a casa.”
Que nossos olhos e nossas casas inspirem-se e deleitem-se com estas imagens.
Obrigada pela participação de todos, com expectativas e comentários.
No próximo mês publico um novo Dècor As Casas, ok?
Beijocas.

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • detalhedetalhe Lembram da flor de sorte?Ela durou aberta até domingo passado.Além de sorte, ela era […]
  • depois dos 35depois dos 35 Sempre a Martha Medeiros. Bom domingo para nós! 35 anos para ser feliz Martha […]
  • mais de 50 ideias natalinas Dezembro chegou e com ele o Natal. Ponto. Onde estão suas ideias natalinas? Bem as […]
O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA
O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS