Tchan, tchan, tchan, tchan…. revelando a supresa, respondendo à pergunta de segunda-feira.
Como nossos cinco amigos a seguir apostaram, a casa da foto fica no interior:
Vivian, querida, votou para não ir com a onda – mas com uma lógica intrínseca que se mostrou correta;
Nilda, novata de comentários – bem vinda! Começou com o pé direito, hein?;
Regiane, do contra mas super certa ;-);
Carlos, na mosca! Sim, no interior de São Paulo;
Rita de Cássia, também primeiro comentário – e certeiro. Adorei!
Enganei vocês?
Não, não era a intenção, pois no fundo todo mundo tinha um pouco de razão por todas as alternativas de alguma forma evocarem algo do espírito da moradia:
da praia, esta casa tem o ar leve, as cores claras, os móveis de fibra;
do campo, o acolhimento, o espaço para relaxar;
da metrópole, as linhas contemporâneas;
e do interior, a sua real localização, aproveitando a segurança sem cercas que só uma cidade do interior proporciona.
E com isto colocado, suas imagens inauguram a seção
Dècor As Casas aqui no
DECORACASA.
Nesta proposta eu visito e mostro aqui casas reais, com gente morando mesmo – e não o pessoal do comercial de margarina – decoradas com bom gosto e bom senso.
Então, começando com esta linda casa que traz os ares praianos e tropicais para uma família no interior de São Paulo.
Aproveito para agradecer a gentileza com a qual sempre sou tratada e a permissão que me foi feita para fotografar e dividir estas imagens com vocês.
“A casa tem uma alma branca, com esta cor predominando nos móveis, portas e na grande escada que emoldura o living. O toque natural vem do amplo uso de fibras naturais intercalado com espécies tropicais de plantas. O jardim de inverno propicia um uso inteligente para a caixa da escada, além de uma iluminação natural vinda do recuo da construção em relação ao terreno vizinho.
Jardim de inverno sob a caixa da escada conta com espécies tropicais, como bromélias, palmeira ráfia (Raphis Excelsa) e pata de elefante (Beucarnea Recurvata)
O grande espelho amplia o living e valoriza a chaise longue de palhinha rústica, criando um aconchegante canto para leitura e relaxamento.
Os estofados do living são de fibra natural, assim como a mesinha de canto. A mesa de centro é de madeira maciça, feita sob encomenda. As grandes janelas permitem a entrada da luz natural e a integração do ambiente externo ao interno. Para não interferir neste movimento, foram utilizados pufes.
A casa como um todo respeita a tríade branco-fibras-plantas tropicais, o que pode ser confirmado ao observar-se o lavabo, o home theater e até a escada de acesso à garagem.
Living com tapete em fibra naturalO lavabo conta com cestos em fibras para conter objetos e toalhas. A saboneteira também tem acabamento em fibra natural.Detalhe da escada de acesso à garagem: mini cachepôs de junco com bromélias.
Quem disse que um cantinho mais escondido deve ser feio?
Solução inteligente no home theater: estante de alvenaria com baú e cestos para acomodar filmes e DVDs sem pesar no ambiente. As demais prateleiras têm porta retratos e poucos objetos, ressaltando a leveza da solução.
A alma da casa é a tradução da alma dos donos. Neste sentido o atelier da proprietária traduz em um espaço especial toda a criatividade, carinho e capricho com o qual esta mulher conduz seu trabalho, sua família e sua vida. E integra tudo isto à sua casa, seu ninho.
O atelier e suas criações mil: guirlandas, adornos de parede e até ímãs de geladeira. A marca personalizada da proprietária por toda a casa.”
Que nossos olhos e nossas casas inspirem-se e deleitem-se com estas imagens.
Obrigada pela participação de todos, com expectativas e comentários.
No próximo mês publico um novo Dècor As Casas, ok?
Beijocas.