Gosto muito de cozinhar, mas sendo casada com o Renato, nem me atrevo a competir com as suas habilidades culinárias (rs).
Mas neste fim de semana a vontade de colocar a mão na massa foi forte, então pensei: “por que não aproveitar esta vontade para preparar algo para o blog e ainda agradar a Cacau???”
Então recorri a um livro que comprei há algum tempo (“Como fazer seu cachorro Feliz” – Andrea McHugh) no qual tem uma receita de biscoito canino.
Só que eu não sou muito de seguir receitas ao pé da letra, adoro inovar, então, substitui a farinha integral, indicada na receita original, por ração triturada (pelo menos tenho certeza de que essa substituição não prejudica minha filhota!).
Os biscoitos fizeram um super sucesso com a peluda, que comia e pedia mais.
Segue a receita, que é super simples e rápida de fazer:
– 2 xícaras de ração triturada
– 20 g de manteiga culinária
– 1 cubo de caldo de carne
– leite o suficiente para que a massa fique consistente e possa ser aberta
Misture a ração com a manteiga, até que fique uma massa esfarelada. Adicione o caldo de carne e o leite, amassando tudo com as mãos, até a massa ficar homogênea. Abra a massa em uma superfície lisa, corte os biscoitos e leve ao forno pré-aquecido, com temperatura média (180ºC a 200ºC), por aproximadamente 40 minutos. Após esfriarem, sirva seu cãozinho.
Uma dica: misture à massa cenoura ralada ou folhas de hortelã.
Até semana que vem,
Carol