batata recheada rápida

A batata é um dos ingredientes mais versáteis que eu conheço. Ela pode ser cozida, frita ou assada. É servida como salada, acompanhamento ou prato principal. É possível oferece-lá inteira, em cubos, em palitos, como chips e até como palha. 
A batata é responsável por pratos que vão desde a maionese até nhoque e é utilizada em receitas de diferentes regiões do mundo. 
Ela virou até tema principal de um restaurante de comida rápida das praças de alimentação dos shoppings brasileiros. 
O único problema das batatas é que elas demoram demais para cozinhar e, na vida corrida deste mundo moderno, não temos tempo de preparar alguns pratos deliciosos. 
Para nos ajudar, existem truques que facilitam o preparo e permitem que apreciemos receitas trabalhosas sem tanto sofrimento. 
Um desses truques que aprendi recentemente é um jeito rápido e fácil de preparar aquelas batata recheada. A da receita desta semana, recheei com o que tinha em casa, mas, por ter um sabor neutro que combina com tudo, ela permite que exploremos nossa criatividade. Então, abuse da sua e se lambuze! 
Ingredientes: 
Batatas: 
· 4 batatas grandes bem lavadas 
· Sal 
· Alecrim 
Recheio: 
· 2 colheres de sopa bem cheias de requeijão 
· 150g de peito de peru picado em cubinhos 
· 2 queijinhos tipo polenguinho 
· 100g de parmesão ralado 
· Salsinha 
· Cebolinha 
· Azeite 
Modo de preparo: 
Batatas: 
Com um garfo, fure as batatas por todos os lados. Coloque-as em um recipiente e feche com filme plástico. Faça pequenos furos no plástico para o calor da batata ter por onde sair. 
Leve o recipiente com as batatas ao microondas, em potência alta, por 14 minutos ou até as batatas ficarem com o interior macio. 
Pré-aqueça o forno, em temperatura média, por 5 minutos. Retire as batatas do microondas e passe-as para uma travessa, regando um pouco de azeite por cima. Tempere-as com sal e alecrim e deixe mais de 5 a 7 minutos no forno. 
Após o tempo no forno, retire-as e faça um corte em formato de cruz em cima delas. Aperte-as na lateral para abri-la e adicione o recheio de sua preferência. 
Recheio: 
Coloque o requeijão, os polenguinhos e o parmesão em uma panela e leve ao fogo. Deixe os queijos derreterem e misture para deixar o creme homogêneo. 
Adicione o peito de peru, a salsinha e a cebolinha. 
Misture bem. Coloque dentro das batatas e sirva ainda quente. 
Abraços 
Renato

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE