batata recheada rápida

A batata é um dos ingredientes mais versáteis que eu conheço. Ela pode ser cozida, frita ou assada. É servida como salada, acompanhamento ou prato principal. É possível oferece-lá inteira, em cubos, em palitos, como chips e até como palha. 
A batata é responsável por pratos que vão desde a maionese até nhoque e é utilizada em receitas de diferentes regiões do mundo. 
Ela virou até tema principal de um restaurante de comida rápida das praças de alimentação dos shoppings brasileiros. 
O único problema das batatas é que elas demoram demais para cozinhar e, na vida corrida deste mundo moderno, não temos tempo de preparar alguns pratos deliciosos. 
Para nos ajudar, existem truques que facilitam o preparo e permitem que apreciemos receitas trabalhosas sem tanto sofrimento. 
Um desses truques que aprendi recentemente é um jeito rápido e fácil de preparar aquelas batata recheada. A da receita desta semana, recheei com o que tinha em casa, mas, por ter um sabor neutro que combina com tudo, ela permite que exploremos nossa criatividade. Então, abuse da sua e se lambuze! 
Ingredientes: 
Batatas: 
· 4 batatas grandes bem lavadas 
· Sal 
· Alecrim 
Recheio: 
· 2 colheres de sopa bem cheias de requeijão 
· 150g de peito de peru picado em cubinhos 
· 2 queijinhos tipo polenguinho 
· 100g de parmesão ralado 
· Salsinha 
· Cebolinha 
· Azeite 
Modo de preparo: 
Batatas: 
Com um garfo, fure as batatas por todos os lados. Coloque-as em um recipiente e feche com filme plástico. Faça pequenos furos no plástico para o calor da batata ter por onde sair. 
Leve o recipiente com as batatas ao microondas, em potência alta, por 14 minutos ou até as batatas ficarem com o interior macio. 
Pré-aqueça o forno, em temperatura média, por 5 minutos. Retire as batatas do microondas e passe-as para uma travessa, regando um pouco de azeite por cima. Tempere-as com sal e alecrim e deixe mais de 5 a 7 minutos no forno. 
Após o tempo no forno, retire-as e faça um corte em formato de cruz em cima delas. Aperte-as na lateral para abri-la e adicione o recheio de sua preferência. 
Recheio: 
Coloque o requeijão, os polenguinhos e o parmesão em uma panela e leve ao fogo. Deixe os queijos derreterem e misture para deixar o creme homogêneo. 
Adicione o peito de peru, a salsinha e a cebolinha. 
Misture bem. Coloque dentro das batatas e sirva ainda quente. 
Abraços 
Renato

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA
O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS