os organizadores

ABTALH1

 

E aí? Gostaram do vídeo de ontem na Band? Para complementar as informações que passei pela TV, segue uma lista detalhada de como fazer os dois organizadores apresentados.

Começando com o PAP do organizador da foto acima, o organizador de vidros, que usa praticamente todos os materiais reciclados.

Materiais 

2 tábuas de madeira (nota: eu usei duas ripas de pinus daqueles caixotes simples de feira)

3 abraçadeiras metálicas

3 vidros de conserva

3 lacres de latinhas de alumínio

3 parafusos para madeira

Adesivo epóxi

Cera em Pasta

Palha de Aço

Vinagre de Maçã

 

Ferramentas

Chave de Fenda

Chave Phillips

Grampeador de Pressão

Furadeira

 

Modo de Fazer

O primeiro passo é envelhecer a madeira com a palha de aço e o vinagre de maçã (como expliquei na postagem da semana passada). Com as tábuas já envelhecidas, junte-as para formar um painel maior. Para isto,  utilize o grampeador de pressão. Finalize a parte da frente com uma camada de cera incolor – a cera protege a madeira e sela o tingimento.Prepare as abraçadeiras realizando um furo e ajuste-as no painel que você acabou de fazer. No verso do mesmo, cole os lacres das latinhas com adesivo epóxi – eles serão os responsáveis por segurar seu painel na parede.  Para finalizar, fixe os vidros nas abraçadeiras com a ajuda da chave de fenda. Nota: espere o tempo de secagem recomendado pelo fabricante do adesivo epóxi para pendurar seu organizador.

Uma alternativa bacana para esta peça é ser utilizada como vaso triplo. Fica um charme e muda o astral de qualquer ambiente!

abtalheres07

Organizador de tela de galinheiro: este é muito bacana, ocupa pouquíssimo espaço e quebra o maior galho ao acomodar estes utensílios grandes.

Para fazê-lo, são necessários apenas 3 (!) materiais: moldura de madeira, tela de galinheiro e arame. As ferramentas utilizadas são o grampeador de pressão e o alicate.

Se você tiver uma moldura antiga, bem bonita dando sopa em sua casa pode utilizá-la como base deste trabalho. Garanto que o resultado terá um charme extra!

Modo de fazer

Pinte a moldura da cor de sua preferência e espere secar. Com o auxílio de um alicate, corte a tela de galinheiro em uma dimensão um pouco maior do que o vão da moldura. O próximo passo é super simples: fixe a tela de galinheiro com o grampeador de pressão. Em 5 minutos eu garanto que seu trabalho ficará pronto! Pode usar o mesmo truque dos lacres para pendurar o quadro 😉

Para finalizar, faça vários ganchinhos com arame e acomode seus utensílios com muito estilo.

Como alternativa de acabamento, a moldura pode ser revestida em tecido, como a da foto abaixo. Utiliza-se cola branca e um pincel, de forma semelhante à que explico no passo a passo do sousplat revestido em tecido.

O que mais me encanta nestas ideias é que o investimento para realizá-las é baixo com um resultado grande de impacto estético e funcional. Não vale arriscar?

Beijo grande

abtalheres06

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • porta copos marcadoresporta copos marcadores Sempre que mostrei este trabalho, dos porta copos marcadores de taças, muita gente […]
  • cabide com aromatizadorcabide com aromatizador   Quem não gosta de roupas limpas, macias e perfumadas? Quando colocamos algo […]
  • luminária de tuleluminária de tule E hoje começa a série de vídeos de Faça Você Mesmo que desenvolvi para o […]