brunch para o dia das mães

como montar um brunch especial para comemorar esta data

Comemorar o dia das mães é  sempre muito gostoso e penso que devemos celebrar os momentos e os encontros.
Podemos aproveitar essa data e  reunir amigas queridas com  seus filhos, nossas mães, sogras e avós e dependendo do encontro de gerações, nossas filhas.

brunch

brunch

Pensando no clima desse encontro, produzi uma mesa com comidas leves, prontas, coloridas com a intenção  de começar a conversa, a alegria, desde o fim da manhã e seguir sem pressa com muita doçura até  o fim da tarde, num brunch!

brunch

Para tanto escolhi pães saborosos, uma salada com combinação  perfeita, suco de uva geladinho( poderia ser vinho, espumante) e doces( suspiros, cupcakes e brigadeiros). Todos práticos de forma que cada convidado pudesse se servir e permitir que a mãe ficasse relaxada e de fato se sentisse homenageada. Afinal ela é  a estrela!

brunch

A salada podia ser comida diretamente no pote, caso contrário, pratinhos e talheres estavam a postos esperando!

brunch

Assim como o suco, com uma uva geladinha pronta para ser mergulhada na taça, o mini cupcake no tamanho ideal, os sanduíches e os suspiros e brigadeiros: docinhos tradicionais sempre queridos, passados de geração em geração, com muito sucesso.

brunchTudo nessa mesa de brunch lembra afeto, carinho, delicadeza, doçura. Desde as comidinhas com jeito de casa até os arranjos de flores,  compradas de maneira rápida e fácil, mas arrumadas com capricho. Afinal quis mostrar que podemos fazer a decoração de modo bonito, delicado sem complicação, mas mesmo assim, com amor, dedicação e empenho.

Nesse momento é  importante pensar no que os convidados gostam, o que podem comer, personalizar, mostrar cuidado.

Para tanto, a escolha das louças foi fundamental.Copos, talheres, bandejas, palitos de prata são de acervo próprio misturados a alguns pratos alugados.

brunch

Aliás, é uma dica: misturar o que é seu, com peças alugadas e pontuais, vai sempre deixar sua mesa mais charmosa e personalizada.

Na minha proposta vários objetos inclusive eram da minha mãe e me foram passados.

brunch

Agregar alguns símbolos  nos objetos também deixa a mesa interessante. No caso o elemento foi o coração aparecendo na frigideira branca com os brigadeiros, no prato de vidro e nos toppers.

Estamos celebrando o amor mais genuíno, não é mesmo?

brunch

Outra dica é posicionar as comidas de maneira que os convidados se levantem, se sirvam e criem uma interação. O brunch é um jeito perfeito para isso!

Sugiro uma ida à padaria preferida no seu bairro, a escolha dos doces mais apreciados, bebidas refrescantes ou quentinhas , um prato salgado e sua festa estará pronta.brunch

Não acredite se sua mãe disser que não quer nada…aproveite e se inspire nas dicas desse brunch para criar uma celebração tão aconchegante e especial quanto um abraço afetuoso.
Procure nas suas louças, compre flores frescas, capriche nos arranjos, garanta comidinhas gostosas e torne esse dia único, afinal dedicar tempo e carinho ainda é o melhor presente!

Grande abraço,

Milena

Conheça mais o trabalho da Mi Orlando Decoradora de Eventos em sua página: http://bit.ly/MiOrlando

Fotos: Nathalia Lovati Fotografia | www.nathalialovati.com.br

 


VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE