brunch para o dia das mães
como montar um brunch especial para comemorar esta data
Comemorar o dia das mães é sempre muito gostoso e penso que devemos celebrar os momentos e os encontros.
Podemos aproveitar essa data e reunir amigas queridas com seus filhos, nossas mães, sogras e avós e dependendo do encontro de gerações, nossas filhas.
Pensando no clima desse encontro, produzi uma mesa com comidas leves, prontas, coloridas com a intenção de começar a conversa, a alegria, desde o fim da manhã e seguir sem pressa com muita doçura até o fim da tarde, num brunch!
Para tanto escolhi pães saborosos, uma salada com combinação perfeita, suco de uva geladinho( poderia ser vinho, espumante) e doces( suspiros, cupcakes e brigadeiros). Todos práticos de forma que cada convidado pudesse se servir e permitir que a mãe ficasse relaxada e de fato se sentisse homenageada. Afinal ela é a estrela!
A salada podia ser comida diretamente no pote, caso contrário, pratinhos e talheres estavam a postos esperando!
Assim como o suco, com uma uva geladinha pronta para ser mergulhada na taça, o mini cupcake no tamanho ideal, os sanduíches e os suspiros e brigadeiros: docinhos tradicionais sempre queridos, passados de geração em geração, com muito sucesso.
Tudo nessa mesa de brunch lembra afeto, carinho, delicadeza, doçura. Desde as comidinhas com jeito de casa até os arranjos de flores, compradas de maneira rápida e fácil, mas arrumadas com capricho. Afinal quis mostrar que podemos fazer a decoração de modo bonito, delicado sem complicação, mas mesmo assim, com amor, dedicação e empenho.
Nesse momento é importante pensar no que os convidados gostam, o que podem comer, personalizar, mostrar cuidado.
Para tanto, a escolha das louças foi fundamental.Copos, talheres, bandejas, palitos de prata são de acervo próprio misturados a alguns pratos alugados.
Aliás, é uma dica: misturar o que é seu, com peças alugadas e pontuais, vai sempre deixar sua mesa mais charmosa e personalizada.
Na minha proposta vários objetos inclusive eram da minha mãe e me foram passados.
Agregar alguns símbolos nos objetos também deixa a mesa interessante. No caso o elemento foi o coração aparecendo na frigideira branca com os brigadeiros, no prato de vidro e nos toppers.
Estamos celebrando o amor mais genuíno, não é mesmo?
Outra dica é posicionar as comidas de maneira que os convidados se levantem, se sirvam e criem uma interação. O brunch é um jeito perfeito para isso!
Sugiro uma ida à padaria preferida no seu bairro, a escolha dos doces mais apreciados, bebidas refrescantes ou quentinhas , um prato salgado e sua festa estará pronta.
Não acredite se sua mãe disser que não quer nada…aproveite e se inspire nas dicas desse brunch para criar uma celebração tão aconchegante e especial quanto um abraço afetuoso.
Procure nas suas louças, compre flores frescas, capriche nos arranjos, garanta comidinhas gostosas e torne esse dia único, afinal dedicar tempo e carinho ainda é o melhor presente!
Grande abraço,
Milena
Conheça mais o trabalho da Mi Orlando Decoradora de Eventos em sua página: http://bit.ly/MiOrlando
Fotos: Nathalia Lovati Fotografia | www.nathalialovati.com.br