saiba como limpar seus fones de ouvido | #adicadodia

fones de ouvido sem sujeiras e bactérias, só higienizando corretamente

A música move e comove o mundo, e nós bem sabemos disso: vivemos com nossos ouvidos colados nos celulares, tablets e notebooks, que carregamos pra cima e pra baixo, ouvindo as canções que dão ritmo aos nossos dias. E, com eles, os inseparáveis fones de ouvido.

Indo pro trabalho, a caminho da escola, como companhia para os exercícios físicos, durante a faxina e outros trabalhos de casa, lá estão eles! Mas você sabia que o fone de ouvido devem ser limpos e higienizados?

fone de ouvido

Sim, como qualquer aparelho, o fone de ouvido devem ser limpos de tempos em tempos, pois vivem em contato com nossos ouvidos e suas – eca! – bactérias! 

A limpeza é importante também para tirar toda poeira e outras sujeirinhas que grudam nos fones, já que os carregamos em bolsas e mochilas cheias de outros itens que, convenhamos, também não estão livres de sujeira.

Outro cuidado a tomar com os fones de ouvido é não puxá-los pelo fio quando for desconectá-los dos aparelhos – o que pode danificar até os aparelhos -, ou mesmo quando for tirá-los do ouvido: puxe-os pelos plugues, para que o fio não corra o risco de descascar ou mesmo arrebentar.

Além disso, outra dica é não deixar os fones expostos ao sol, o que pode ressecar o plástico que protege o fio e também a capinha de silicone.

fone de ouvido 2

Outra dica conveniente: o sistema auditivo é extremamente sensível, portanto, o uso constante de fone de ouvido com som alto pode causar sérios problemas, como a diminuição ou mesmo a perda irreversível da audição. Policie-se para usar os fones sem som exagerado e, para quem tem filhos ou crianças por perto, ensine-os desde já a não deixar o som nas alturas, para que não tenham problemas auditivos a longo prazo.

Todo cuidado conosco e nossa saúde é bem-vindo, não é mesmo?

Se você preferir assistir ao vídeo com as dicas para limpar e higienizar os fones de ouvido direto do YouTube, o link é este: bit.ly/FonedeOuvido. E não se esqueça de se cadastrar no canal d’A Dica do Dia, assim será sempre avisado quando um novo vídeo for publicado: bit.ly/aDicadoDia.

Érica Fernandes

Érica Fernandes é jornalista e tradutora freelancer, e trabalha com mídias sociais. Tem verdadeira adoração por cães e livros. Fale com a Érica: espacoembranco@gmail.com

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE