5 ELETRODOMÉSTICOS QUE PODEM SER LIMPOS COM VINAGRE

Você já parou para pensar no quanto gasta com produtos de limpeza? Parece que existe um produto para cada tipo de eletrodoméstico e no final, a conta vai nas alturas. Pensando na economia e praticidade do dia a dia, vou dividir com você 5 eletrodomésticos que podem ser limpos com vinagre.

Facilmente consigo te contar algumas vantagens de utilizar o vinagre na limpeza, ele é muito mais barato do que os produtos de limpeza tradicionais, é amigo do meio ambiente e também é amigo dos alérgicos, que sofrem com os produtos químicos em casa.

Ou seja, o vinagre traz economia e bem-estar para você e sua família.

Então vem conferir comigo 5 eletrodomésticos que podem ser limpos com vinagre!

Qual vinagre usar?

Primeiramente, vou explicar qual é o vinagre que eu uso em praticamente todas as minhas dicas de limpeza, é o Vinagre de Álcool da Castelo Alimentos.

Compre aqui: https://amzn.to/3KUkepF

Existem duas versões do vinagre de álcool Castelo Alimentos, o tradicional com 4% de acidez e essa versão com 6% de acidez, ambas podem ser usadas em limpezas, porém, essa versão com 6% é mais potente, por isso, prefiro para higienizar minha casa.

Então, agora que você já sabe qual vinagre usar, bora falar sobre os eletrodomésticos que podem ser limpos com ele.

1- Lava-louças

O primeiro eletrodoméstico que limpo usando o vinagre é a lava-louças.

Nesse caso eu faço dois tipos de limpeza, uma de manutenção e a outra mais pesada, eu ensino o passo a passo nesse vídeo acima.

Nos dois eu uso o vinagre, a dica é sempre colocar uma vasilha com vinagre de álcool Castelo Alimentos e deixar a máquina realizar o ciclo de autolimpeza.

O vinagre acaba com qualquer odor que estiver na lava-louças e ainda mata bactérias que podem estar por lá. Então, vale muito a pena incluir esse processo no dia a dia da lava-louças.

2- Micro-Ondas

Eu também limpo o micro-ondas com vinagre de álcool Castelo Alimentos e amo!

Aqui o vinagre é usado para limpar por dentro e por fora do aparelho. Para limpar o micro-ondas por dentro, coloco uma vasilha com dois dedos de vinagre de álcool da Castelo Alimentos. Logo em seguida ligo o micro-ondas por 5 minutos. Depois do tempo, deixo o micro-ondas desligado, ainda com a porta fechada por mais 3 minutos, assim os vapores vão agir no aparelho.

No final, essa limpeza ajuda a desgrudar a sujeira do micro-ondas e também remover qualquer odor que esteja por lá. Para finalizar a limpeza, basta passar um pano macio para deixar tudo sequinho.

Já na parte de fora do aparelho, aplico o multiuso de vinagre, feito com partes iguais de água + vinagre de álcool Castelo Alimentos, por exemplo, para cada 250ml de água, misturo 250ml de vinagre de álcool Castelo Alimentos, chacoalho e armazeno a mistura em um frasco com borrifador.

Depois é só aplicar a mistura em um pano macio e passar na parte externa do micro-ondas, essa aliás, é uma ótima mistura para limpar qualquer eletrodoméstico de inox.

Mais uma dica, é aproveitar a água quentinha que sai do micro-ondas para limpar o ralo da pia ou a lava-louças.

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

3- Fogão

Sim! Eu também uso o vinagre de álcool Castelo Alimentos para limpar o tampo do fogão!

Para essa limpeza faço uma mistura especial de multiuso desengordurante, ela é uma mistura de vinagre de álcool Castelo Alimentos, com cascas de laranja ou limão, deixo curtindo essa mistura por duas semanas, depois ela fica pronta para limpar todos os eletrodomésticos engordurados.

No caso do fogão, espero ele esfriar, assim, não corro o risco de deformar o tampo, e logo em seguida limpo com um pano macio e com o multiuso desengordurante de vinagre.

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

4- Geladeira

Mais um eletrodoméstico que pode ser limpo com vinagre é a parte externa da geladeira, principalmente se ela é feita com acabamento em inox.

Para isso, uso aquela misturinha de multiuso de vinagre, da limpeza externa do micro-ondas. O processo é bem parecido, basta borrifar a mistura no pano macio e passo por toda a porta e laterais da geladeira.

Essa misturinha é ótima para tirar aquelas manchas de dedos que sempre aparecem nos eletrodomésticos com acabamento em inox. Pode testar!

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

5- Máquina de lavar roupas

E por último, mas não menos importante, também limpo a máquina de lavar roupas com vinagre.

Essa é aquela limpeza interna que você precisa fazer, para evitar que as roupas saiam com fiapos e manchas depois da lavagem.

Encha a máquina de lavar até o nível máximo, depois coloque 1 litro de vinagre de álcool Castelo Alimentos, depois é só deixar a máquina fazer o ciclo completo no molho rápido. O vinagre vai tirar toda a sujeira que está acumulada no tambor da máquina.

E antes que a dúvida apareça, não! O vinagre não vai corroer o tambor da sua máquina, afinal, esse tambor é feito de inox, o mesmo material utilizado nos tambores em que o vinagre é produzido e armazenado, então pode usar sem medo.

Viu só, como o vinagre é um importante aliado na economia e limpeza dos eletrodomésticos?

Beijos e até a próxima!

5 eletrodomésticos que podem ser limpos com vinagre
5 eletrodomésticos que podem ser limpos com vinagre

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA COMO LIMPAR MOCHILA: PASSO A PASSO COMO TIRAR PELO DE CACHORRO DO SOFÁ COMO DESEMPERRAR GAVETA E ZÍPER 7 MENTIRAS SOBRE O VINAGRE (E 1 VERDADE) COMO TIRAR CHEIRO DE MALA
LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA