casa livre de baratas | #aDicadoDia

Calma, não saia correndo! Venha conhecer uma dica para acabar com as baratas!

Ai, que nojo! Só de ler a palavra “barata” muita gente já tem calafrio… Ui!

Bem, pudera! As baratas são insetos nojentos, muito sujos, que aparecem mesmo nas casas mais limpas do bairro e ainda podem transmitir doenças. Todo esforço para acabar com elas é bem-vindo, como explicado nesta dica de hoje, que traz uma maneira fácil de acabar com as baratas sem usar produtos químicos.

Barata na pia da casa

As baratas domésticas, essas que infestam as cidades, são responsáveis pela transmissão de várias doenças por meio de suas patas e das fezes que deixam pelos locais onde passam, por isso elas são consideradas perigosas para a nossa saúde e devem ser combatidas sempre.

Infelizmente, ter uma casa limpinha e brilhando não é suficiente para manter esses insetos longe da gente. Elas entram pela tubulação, pelos canos e até voando pelas janelas – quando quase nos matam de susto! Mas tem uma misturinha sem produtos químicos que você pode fazer e espalhar pela casa para combater essas indesejadas: descubra qual é assistindo ao vídeo no topo deste post ou direto no canal no YouTube pelo link bit.ly/TchauBarata.

dedo apontando ralo aberto de baratas

A chinelada continua sendo eficaz, mas não é sempre que a gente dá de cara com esses insetos – ainda bem! – então o melhor é espalhar essas armadilhas pela casa e tranquilizar-se quando às visitas indesejadas.

Outro inseto que também só serve para nos estressar e acabar com nossos docinhos, as formigas – piores ainda que as baratas -, também ganharam um vídeo só pra elas aqui no canal. Veja como acabar essas enxeridas pelo link bit.ly/SemFormigas e livre sua casa de dois insetos nojentos de uma tacada só.

Ah, e tem outra dica contra outro inseto também: os pernilongos! Livre-se dessas pragas também assistindo ao vídeo pelo link bit.ly/TchauMosquito.

Ficou faltando mais alguma coisa? Conta pra gente! E inscreva-se no canal para não perder nenhuma dica nova: bit.ly/aDicadoDia.

Érica Fernandes

Érica Fernandes é jornalista e tradutora freelancer, e trabalha com mídias sociais. Tem verdadeira adoração por cães e livros. Fale com a Érica: [email protected]

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE