COMO LIMPAR O COLCHÃO EM CASA

Olá Amoras e Amores! Você já limpou seu colchão em casa? Sabe de quanto em quanto tempo é necessário fazer essa limpeza? Hoje eu te conto essas e outras informações aqui, no post sobre como limpar o colchão em casa.

Para fazer essa limpeza pesada em casa, eu tive a ajuda da Extratora da Wap, e o produto Tenso, da Max Bio. Meu colchão estava precisando muito dessa limpeza pesada, afinal, até mancha de ferrugem ele tinha!

Mas, já adianto, que no final do post, ensino também uma dica ótima para fazer a limpeza de manutenção do seu colchão.

Então, bora acompanhar esse passo a passo de como limpar o colchão em casa comigo?

Mancha de ferrugem

Primeiramente, você deve estar se perguntando: Como tem mancha de ferrugem no seu colchão Flávia?

Vamos lá, eu tenho um lençol térmico, este lençol passou mais tempo do que deveria na cama, e aí, por causa do calor, os elétrodos do lençol mancharam meu colchão.

Como a mancha de ferrugem é uma das mais difíceis de ser retirada, resolvi acabar com o problema com uma limpeza pesada!

Para fazer essa primeira parte da limpeza, eu usei a Extratora da Wap, ela é tipo um aspirador, que funciona tanto para pó quanto para água, para completar, usei o produto Tenso, da Max Bio.

Além de colocar o Tenso no reservatório da Extratora, eu também apliquei o produto direto na mancha e deixei agindo.

A sua nanotecnologia atua direto na mancha e remove tudo!

Ah, para fazer essa primeira fase, eu usei o bico de limpar estofados da Extratora.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

Dica Deu Ruim!

Assim como eu tenho a Dica Plim!, de coisas que dão certo, também preciso passar o que não dá né?

No meio da limpeza, decidi passar a Extratora direto no colchão. Preciso ressaltar que a fabricante não indica isso, e adivinha? Não deu certo, eu rasguei uma parte do colchão, ou seja, sempre use apenas o bico, como recomenda a fabricante.

Deixe o produto agir

Eu que sempre falo isso, cai na minha própria armadilha e com pressa, quis potencializar o Tenso com bicarbonato de sódio e vinagre de álcool branco.

Deu certo? Deu, mas sinceramente, o que realmente fez efeito, foi ter deixado o Tenso agindo por mais tempo, e assim, as manchas saíram.

O colchão fica molhado

Mais uma informação importante, a Extratora da Wap, faz a limpeza usando água.

Mesmo ela aspirando bem a água, ainda assim, o colchão ficou muito úmido. E eu não consegui dormir nele no mesmo dia, ou seja, tem que deixar secando muito bem.

Minhas impressões sobre a limpeza pesada

Esse foi o processo da limpeza do colchão nível hard, com a Extratora da Wap. Como deu para perceber, essa limpeza leva tempo, tanto no processo, quanto depois, para deixar tudo seco.

E também, não vou mentir, dá trabalho!

Qual a minha conclusão disso tudo? A principal é: Manchou, limpou!

Afinal, a mancha recente é mais simples de ser retirada.

Mancha nova, não precisa de tudo isso, você pode limpar com Tenso direto na mancha, shampoo neutro, vinagre de álcool branco ou bicarbonato de sódio, enfim, são várias opções bem mais simples do que a limpeza hard.

Manutenção do colchão

Já para a manutenção do colchão, é só usar bicarbonato de sódio!

Polvilhe o bicarbonato por todo o colchão, e deixe agir de 35 a 40 minutos, você também pode dar aquela esfregada com uma escova de cerdas macias nas manchas novas, e depois é só aspirar tudo.

Se você não tem aspirador de pó, também pode tirar o bicarbonato com uma escova de cerdas macias.

Extratora acessível

Eu sei, a Extratora da Wap é um investimento alto, mas você também pode alugar esse tipo de equipamento, e assim, faz aquela economia.

Amora, é muito importante limpar seu colchão periodicamente, para acabar com os ácaros e com as descamações naturais da nossa pele, esses são alguns dos fatores que podem causar alergias.

O ideal é limpar o colchão de 6 em 6 meses.

Então Amora, agora que você aprendeu a como limpar o colchão em casa, me fala, qual outra limpeza você quer me ver fazendo com a Extratora da Wap?

Beijos e até a próxima!

Como limpar colchão em casa

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE