5 DICAS PARA NÃO FAZER FAXINA NO FIM DE SEMANA

Eu amo uma casa limpa, organizada, com aquele cheirinho de limpeza. Mas odeio ter que gastar minhas horas do meu tão esperado final de semana fazendo essas tarefas. Por isso, vou te ensinar 5 dicas para não fazer faxina no final de semana.

Eu não sei você, mas um dos meus mantras é: você controla e organiza a sua casa, e não é uma escrava dela. Isso porque eu vejo muitas seguidoras reclamando que não tem tempo para nada, que quando percebem, a casa já está toda bagunçada novamente.

O resultado, é que elas se tornam escravas da casa! E como eu já falei, nós temos que ser as donas DA casa! E isso, para mim, inclui deixar meu final de semana separado para fazer apenas as coisas que eu gosto, e ter tempo para mim e para a minha família.

Então bora aprender comigo essas 5 dicas para não fazer faxina no final de semana!

1- Organize suas tarefas por dias

Eu vejo muitas seguidoras cometendo esse erro! Muitas ainda acham que o mais rápido, é deixar um só dia para fazer toda a faxina.

Quer saber a verdade? Isso não é produtivo, e só te fazer perder um dia todo da semana nessas tarefas, pior ainda, se o dia escolhido for o final de semana.

O ideal é separar suas tarefas em blocos e fazer um pouquinho por dia. Se o tempo é escasso, separe as tarefas mais demoradas para o final de semana.

Já aquelas mais rápidas, organize elas dentro do tempo disponível nos dias de semana.

2- Separe sempre seu kit de limpeza

Quem me acompanha nas minhas redes sociais e canal, já deve estar cansado de ouvir essa dica, mas é a realidade.

Você precisa deixar seu kit de limpeza pronto antes de iniciar qualquer tarefa!

Esse kit não tem segredo não, é só separar todos os produtos de limpeza e utensílios que você utiliza antes de começar a tarefa.

Ah Flávia, mas o que isso tem com a história das 5 dicas para não fazer faxina no final de semana? Tudo! Porque com o kit, você ganha tempo!

Aliás, pesquisam apontam que você desperdiça até 20% do seu tempo nesse vai e vem de buscar produtos e utensílios da tarefa em execução.

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

3- Estude o tempo de ação dos produtos de limpeza

Aí Flávia, que estudar os produtos de limpeza o que! Eu sempre fiz assim, e sei que dá certo.

Será que está dando certo mesmo? Ou será que você está perdendo tempo e dinheiro, utilizando os produtos da forma errada?

Afinal, cada produto tem seu tempo de ação indicado, não adianta deixar mais ou menos tempo, ele só perde sua eficiência.

E mais uma vez, você perde tempo na tarefa e acaba usando o final de semana para fazer isso!

Por isso, chega de preguiça e bora ler os rótulos dos produtos!

4- Não faça tudo sozinha!

Olha, esse é mais um mantra que eu levo pra minha vida sabia? Não faço mais nenhuma tarefa de casa sozinha.

Afinal, se tenho filhos e companheiro que moram comigo, todos usufruem dos confortos da casa, por que só eu tenho que limpar e organizar?

Isso também vale para sua família! Bora dividir já essas tarefas, assim, ninguém fica sobre carregado e todos curtem o final de semana em paz!

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

5- Anote sua rotina

Compre aqui: https://amzn.to/3cDz2tx

Quer uma mãozinha para organizar todas as tarefas durante a semana? Então aposte em uma agenda.

Ela pode ser tanto esse modelo, de parede, que eu adoro, porque a família toda visualiza as tarefas. Quanto um modelo menor. Aliás, pode ser até a agenda do celular, o importante é se organizar!

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Dica extra

Eram 5 dicas para não fazer faxina no final de semana, mas eu não aguento, preciso deixar uma dica extra para você.

Eu não acredito nesses cronogramas de limpeza fixos, que você baixa da internet e precisa seguir religiosamente, como se nada pudesse ser adaptado.

Eu acredito em organizações que se adequem a sua realidade, por isso, separe as tarefas mais demoradas para os dias de semana mais tranquilos da sua agenda. Nos dias que você sabe que a correria pega, deixe tarefas mais simples.

Assim, você segue uma rotina organizada, sem estresse e frustrações e que se adeque a sua realidade.

Então, me conta aqui, você ainda era do time das que faziam todas as tarefas em um só dia, ou já separava tudo durante a semana?

Beijos!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE