filé mignon recheado com espinafre e ricota

Dia desses, pesquisando uma receita para preparar para um almoço de aniversário, encontrei esta delícia. 
Como o aniversariante adora carne vermelha, tinha que preparar algo que agradasse ao homenageado. Mas a expectativa dele era grande e não podia preparar algo básico ou comum. Tinha que ser algo novo… 
Com o desafio posto “à mesa”, fui pesquisar algumas receitas. Por ser um preparo no forno, o filé mignon me pareceu à decisão mais correta e menos arriscada, afinal trata-se de uma parte com pouco gordura, sempre macia e que pode ser realizada em diferentes cortes. 
Mas, se eu fizesse um estrogonofe de filé ou um medalhão ao molho madeira, tenho certeza que o aniversariante não ficaria completamente satisfeito. Afinal, ele queria algo diferente… 
Bom, escolhida a carne, só me restava descobrir como prepará-la. Foi quando eu vi esta receita! Sim, era tudo o que eu precisava! Era uma receita de filé mignon diferente! Bonita! Fácil de fazer! Pronto, sabia que agora era só caprichar que tudo daria certo! 
E realmente deu. O preparo foi fácil e o aniversariante, muito crítico, adorou! 
Ah, e o aniversariante chato era eu!rs 
Ingredientes: 
· 1 kg de filé mignon 
· 2 xícaras de espinafre 
· 1 pacote de ricota 
· 5 ou 6 fatias de presunto de Parma 
· Sal 
· Orégano 
· Azeite 
· Alho picado 
Modo de preparo: 
Abra a peça do filé como se fosse um tapete. Para isso, abra um pano limpo e coloque a carne. Corte ela, cerca de 2 cm acima do pano, como se fosse cortar um bife, mas corte apensa de um lado. 
Feito isso, abra o filé e repita o processo, até ele ficar uniforme. A ideia é fazer um rocambole ao contrário. Esta é a parte mais difícil, o resto é muito simples. 
Temperar a carne com sal e alho picado. Coloque as folhas de espinafre cruas por cima de toda a carne. 
Depois, tempere a ricota com azeite e orégano e coloque por cima de metade da carne (do lado que você começará a enrolar para formar um rocambole). 
Enrole a carne e “prenda-a” com as fatias de presunto de Parma. 
Assar em forno forte até dourar. 
Sirva quente e delicie-se! 
Abraços 
Renato

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE