7 DICAS PARA ORGANIZAR A GELADEIRA

A geladeira é uma das preciosidades da cozinha, afinal, armazenamos muitos alimentos por lá, por isso é tão importante manter esse lugar organizado. Vou te ensinar 7 dicas para organizar a geladeira sem dor de cabeça.

Mais do que deixar a geladeira bonita, quando os alimentos estão organizados você consegue visualizar tudo que está lá dentro e assim, não corre o risco de deixar algum alimento estragar. Então com a organização da geladeira você também evita desperdícios.

Como nada precisa ser complicado, com 7 dicas você já deixa a sua geladeira organizada.

1- Qual o melhor dia para organizar a geladeira?

Sim, existe um dia certo para organizar a geladeira.

A melhor data é sempre no dia das compras, isso porque vai ser o momento que a geladeira está mais vazia.

Assim, fica mais fácil limpar todas as prateleiras e áreas internas da geladeira. Então já anote, um dia antes das compras, bora organizar e limpar a geladeira.

2- Respeite a hierarquia da geladeira

Como assim Flávia, hierarquia da geladeira?

O que quero dizer é que a geladeira tem lugares mais ou menos refrigerados e isso deve ser respeitado.

Normalmente a prateleira com a saída de ar é o lugar mais gelado, quanto mais longe da saída, menos refrigerada é a área.

Então, você precisa entender essas localizações para aproveitar da melhor maneira possível.

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

3- O que colocar na área mais gelada

Agora que você já sabe qual é a área mais gelada da sua geladeira, bora colocar os alimentos que estragam mais rápido por lá.

Eu sempre coloco na prateleira da saída de ar os derivados do leite: queijos, requeijão, iogurte e etc. Todos esses são alimentos com validade menor e assim, precisam ficar na parte mais fria da geladeira.

4- Coloque os alimentos de uma forma visível

Lembra que eu comentei que a organização da geladeira também evita o desperdício de alimentos?

Então, é aqui o pulo do gato e a dica para organizar a geladeira responsável por esse feito. Sempre coloque os alimentos de forma visível na geladeira.

Então as embalagens maiores ficam no fundo da prateleira, as menores na frente, assim, você consegue enxergar tudo que está lá dentro.

Além disso, também é importante separar os itens por categorias, então, na minha geladeira todos os sucos, por exemplo, estão em um mesmo organizador. Assim, consigo ter controle da quantidade de cada alimento que está disponível por lá.

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

5- Armazene os alimentos em potes

No caso de alimentos como os frios, por exemplo, é sempre importante tirar da embalagem do supermercado e passar para um pote com tampa.

Assim, fica mais fácil consumir esses alimentos e seu dia fica mais prático. Só lembrando que o pote precisa ter tampa! Assim, você não corre o risco de passar o cheiro dos alimentos para a geladeira.

6- Não coloque itens perecíveis na porta da geladeira

Essa é uma dica de organização da geladeira que influencia muito no tempo de validade dos alimentos.

A porta da geladeira é uma área com muita diferença de temperatura, já que estamos sempre abrindo e fechando ela. Assim, o ideal é guardar alimentos com prazo de validade maior e não tão delicados.

Algumas opções são os condimentos como catchup, mostarda, que duram por mais tempo e não sofrem com a diferença de temperatura da porta. Já o leite e ovos, não é a melhor opção para guardar nesta área.

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

7- Hortaliças e legumes

Para finalizar a lista de dicas para organizar a geladeira, sempre guarde as hortaliças e legumes na última gaveta da geladeira.

Essa é a área menos gelada e assim, você não corre o risco de queimar e estragar as folhas mais delicadas por conta do frio.

Me conta, a sua geladeira está organizada?

Beijos!

7 dicas para organizar a geladeira
7 dicas para organizar a geladeira

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

APRENDA A POLIR PRATA SEM ESFREGAR BLUSAS DE LÃ SEM SOLTAR PELOS COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS
APRENDA A POLIR PRATA SEM ESFREGAR BLUSAS DE LÃ SEM SOLTAR PELOS COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS