livre-se dos pelinhos nas blusas de lã | #aDicadoDia

Não deixe que alguns pelinhos na blusa de lã acabem com seu charme neste inverno

Chegam o outono e o inverno lá vamos nós mudar a cara do guarda-roupas e usar aquelas malhas, blusas, suéteres e casacos, tudo de lã, lindos e maravilhosos. Escolhemos o look com todo o cuidado e… o que são esses pelinhos na minha blusa?

Xi, sempre tem alguma coisinha pra encher a cabeça… Mas aqui tem a dica para você acabar com os pelos que aparecem nas blusas de lã de uma vez por todas!

blusas de lã

As blusas de lã são lindas, quentinhas e charmosas, mas muitas pessoas evitam comprá-las porque elas exigem alguns cuidados de manuseio para que seus pontos não desfaçam e para que a própria lã não desfie.

Mas tem algumas dicas que podem ajudar bastante! Por exemplo, prefira lavar as blusas de lã à mão, usando um pouco de sabão para roupas delicadas. Lave-as apertando as blusas dentro do balde ou tanque com água e sabão. Não esfregue nem torça as peças, para que as fibras do tecido não esgarcem. Também é preferível não deixá-las de molho, lave-as na hora.

Se for lavar blusas de lã na máquina, primeiro verifique nas etiquetas das peças se a o método pode ser usado. Se puderem ser lavadas à máquina, coloque as blusas dentro de um saco protetor de roupas para evitar o atrito com outras peças e o esgarçamento das fibras do tecido. Se você não tiver um saco próprio, pode usar uma fronha de travesseiro com um nó na ponta para as blusas não escaparem. E atente-se para escolher a opção de lavagem de roupas delicadas na máquina!

blusas de lã

Para secar as blusas de lã, nunca as pendure no varal! Deixe-as secando na horizontal, em cima de uma toalha branca seca e limpa, por exemplo, estendida em cima da máquina, em cima de uma mesa, ou mesmo no chão. E lembre-se de guardar as roupas de lã sempre dobradas, nunca penduradas em cabides, para que não deformem – principalmente as mais grossas e pesadas.

E aquelas bolinhas que aparecem nas roupas, como acabar com elas? Ah, também tem A Dica do Dia contra elas, veja aqui: bit.ly/Bolinhas.

E se você quiser ver a dica para se livrar dos pelos nas blusas de lá direto no YouTube, clique aqui: http://bit.ly/BlusaLa .E não perca nenhum dos vídeos com A Dica do Dia, inscreva-se agora para ser notificado sempre que uma nova dica entra no ar: bit.ly/ADicadoDia.


VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE