4 USOS PARA O ABSORVENTE QUE VOCÊ NÃO CONHECIA | #ADICADODIA

Quem disse que não há mais de uma forma de utilizá-los?!

Seja lá em qual canto do mundo que você mora, com certeza o absorvente feminino é usado da mesma maneira: pelas mulheres, durante o período menstrual. Ou, já os protetores diários de calcinha, são utilizados da forma como o próprio nome já explica.

Mas, quem disse que precisamos nos limitar ao que nos é passado pela indústria? Colocando a criatividade para funcionar, é possível pensar em mais de uma forma de aproveitar o mesmo tipo de produto – inclusive melhor, muitas vezes, do que itens próprios para determinadas funcionalidades.

Afinal, se algum líquido cair no chão, o que poderia ser melhor do que um absorvente para limpá-lo? Pois é! Essa e outras ideias de uso para esse item você encontra abaixo. Se preferir, pode conferir todos os detalhes assistindo ao vídeo que está no topo deste post ou diretamente no canal A Dica do Dia, no YouTube: https://goo.gl/hD3nrt.

Aproveite para se inscrever no canal. Há vídeos novos todas às terças e quintas, sempre às 10h da manhã. Basta clicar em inscrever-se e aproveitar as novidades gratuitamente!

usos diferentes para o absorvente que voçê não conhecia

Como utilizar o absorvente?

1º uso: aromatizar gavetas e armários

Escolha o aroma que mais gostar, desde que seja de um amaciante de roupas, um perfume, uma colônia ou óleo essencial. Depois, coloque o líquido escolhido no absorvente. Grude-o em uma das paredes internas das prateleiras ou gavetas do seu armário e pronto! Seu aromatizador caseiro está feito.

Há, também, mais algumas formas de manter suas roupas perfumadas dentro do closet, enquanto aguardam o próximo uso. Clique aqui e veja como!

2º uso: limpar o piso

Sabe quando você esbarra no copo de refrigerante e, assim que percebe, todo o líquido está espalhado pelo chão? Pois bem, não há forma melhor de limpar essa bagunça rapidamente do que com um absorvente.

Basta utilizar das propriedades absorventes do próprio para que todo o líquido seja sugado do chão em poucos segundos. Assim, seu piso estará livre de possíveis manchas, estufamentos ou qualquer outro tipo de preocupação. E além de rápida, essa solução também poupa seu tempo depois, por não precisar lavar o pano de chão!

3º uso: arrumar seu sutiã

Ninguém merece sentir o incômodo causado por aquele bendito aro do sutiã que resolveu começar a dar o ar da graça. Mas, nada de jogar o sutiã no lixo por causa disso ou, talvez, arrancar todo o aro daquele lado e se sentir menos, digamos, amparada.

Há uma solução bem mais simples para isso: corte um pedaço fino de absorvente e coloque-o justamente naquela pontinha que está permitindo a passagem do aro. Pronto, seu problema estará resolvido!

E, de uma vez por todas, pare de sofrer com suas roupas íntimas! Há um post que te ensina como esconder a alça do sutiã, além de outro que te mostra como cuidar direito da sua calcinha. Vale a pena conferir!

4º uso: utilizar dentro dos sapatos

Apostamos que você nunca imaginou colocar um absorvente dentro do sapato. Mas, acredite, isso pode ser extremamente benéfico para o seu conforto. Há duas razões principais para acrescentar esse item no seu look diário.

A primeira razão é para que o absorvente, literalmente, absorva o seu suor – caso você seja uma daquelas pessoas que costuma transpirar muito nos pés. Isso irá, inclusive, diminuir possíveis problemas de chulé causados pela sudorese local excessiva.

Por fim, você também pode utilizar seu absorvente para ajustar o tamanho do seu pé naquele sapato que você ama, mas laceou conforme o uso e o tempo. Dessa maneira, o absorvente fará as vezes de uma palmilha!

4 dicas para usar seu absorvente que ninguém te contou

Vale lembrar que, para qualquer uma dessas dicas, o absorvente tradicional pode ser substituído pelo protetor diário. Este realizará as mesmas funções do modelo maior, mas seu tamanho reduzido deixará o aspecto mais discreto e, por vezes, confortável.

E aí, gostaram?

Até a próxima,

Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE